Equipe da Defesa Civil de Marrocos trabalha no resgate do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço perto de Bab Berred, na quinta-feira (3) — Foto: AFP
Entrou no quarto dia a tentativa de resgate de um menino de cinco anos após cair em um poço de 32 metros de profundidade na cidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen, Marrocos.
A criança identificada como Rayan, caiu acidentalmente na noite de terça-feira (01/02), no poço de 32 metros de profundidade, estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa em uma vila Bab Berred.
A operação de resgate já entrou em seu quarto dia, mas autoridades acreditam que o trabalho deve chegar ao fim nesta sexta-feira. Na noite de quinta-feira, uma câmera confirmou que o menino estava vivo, apesar de ter ferimentos na cabeça e sinais de fraqueza.
Ele já teve acesso a máscara de oxigênio, comida e água. Uma equipe médica está de plantão no local, bem como um helicóptero, para levá-lo ao hospital assim que for resgatado.
“O resgate da criança está se aproximando. Nossos corações estão com a família e estamos orando para que ele volte para eles o mais rapidamente possível”, disse Mustapha Baitas, porta-voz do governo, em entrevista coletiva na quinta.
As equipes de resgate não puderam entrar diretamente no poço porque “seu diâmetro é inferior a 45 centímetros”, disse Abdelhabi Temrani, chefe de operações, à televisão pública Al Oula.
Diante disso, cinco escavadeiras implantadas no local começaram a cavar paralelamente ao poço. “Os trabalhos de escavação atingiram uma profundidade superior a 19 metros”, segundo as autoridades locais.
Equipe da Defesa Civil de Marrocos trabalha no resgate do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço perto de Bab Berred, na quinta-feira (3) — Foto: AFP
Você precisa estar logado para postar um comentário Login