Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Equipes tentam resgatar criança presa em poço há quatro dias

Publicado

em

Equipe da Defesa Civil de Marrocos trabalha no resgate do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço perto de Bab Berred, na quinta-feira (3) — Foto: AFP

Entrou no quarto dia a tentativa de resgate de um menino de cinco anos após cair em um poço de 32 metros de profundidade na cidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen, Marrocos.

A criança identificada como Rayan, caiu acidentalmente na noite de terça-feira (01/02), no poço de 32 metros de profundidade, estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa em uma vila Bab Berred.

A operação de resgate já entrou em seu quarto dia, mas autoridades acreditam que o trabalho deve chegar ao fim nesta sexta-feira. Na noite de quinta-feira, uma câmera confirmou que o menino estava vivo, apesar de ter ferimentos na cabeça e sinais de fraqueza.

Ele já teve acesso a máscara de oxigênio, comida e água. Uma equipe médica está de plantão no local, bem como um helicóptero, para levá-lo ao hospital assim que for resgatado.

“O resgate da criança está se aproximando. Nossos corações estão com a família e estamos orando para que ele volte para eles o mais rapidamente possível”, disse Mustapha Baitas, porta-voz do governo, em entrevista coletiva na quinta.

As equipes de resgate não puderam entrar diretamente no poço porque “seu diâmetro é inferior a 45 centímetros”, disse Abdelhabi Temrani, chefe de operações, à televisão pública Al Oula.

Diante disso, cinco escavadeiras implantadas no local começaram a cavar paralelamente ao poço. “Os trabalhos de escavação atingiram uma profundidade superior a 19 metros”, segundo as autoridades locais.

Equipe da Defesa Civil de Marrocos trabalha no resgate do menino Rayan, de cinco anos, que caiu em um poço perto de Bab Berred, na quinta-feira (3) — Foto: AFP

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página