Conecte-se conosco

Gospel

Ereni Miranda desmente Léia Miranda e diz que filha cometeu grande erro

Publicado

em

Em pronunciamento, Ereni Miranda desmente e a adverte filha Léia Miranda - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, publicou no final da noite desta terça-feira (20/09), um pronunciamento da Irmã Ereni Miranda, presidente da IPDA. A pauta foi, principalmente, assuntos envolvendo a cantora gospel e pastora Léia Miranda.

Ao lado de todos os diretores, Irani iniciou seu pronunciamento dizendo que sua saúde vai muito bem. Ela também disse querer esclarecer alguns assuntos que estão acontecendo na Deus é Amor. Em seguida, afirmou que sua filha cometeu um grande erro na última semana. A presidente não citou o áudio picante atribuído à filha, mas sim, da atitude que Léia Miranda tomou após seu afastamento.

Irani se referiu à convocação feita por Léia, na última quinta-feira (15/09). A pregadora convocou os membros da Igreja Pentecostal Deus é Amor para comparecer na sede em São Paulo a fim de realizar uma votação, e assim, eleger uma nova diretoria. A Diretoria Executiva não compareceu, a Polícia Militar foi chamada e não houve votação.

Ereni Miranda contou que naquele dia, após uma reunião, a filha saiu do encontro “irada”. A presidente disse que sempre orienta seus filhos a não tomarem decisões em momento de ira, e que Léia não seguiu esse conselho. Para a mãe da pregadora, a filha cometeu um grande erro, inclusive, contrariando a Palavra de Deus, a Bíblia.

Segundo a presidente, ao invés de Léia buscar o Senhor e as orações, preferiu em um ato de “rebelião”, convocar a votação com o objetivo de destituir a atual diretoria da IPDA.

No entanto, Ereni lembrou que, não é tão simples destituir a diretoria da instituição religiosa. Primeiramente, a decisão precisa partir dela, por ser presidente da igreja, onde teria que convocar uma Assembleia Geral para tal. Mesmo assim, isso só é possível quando acontecer algo grave envolvendo a diretoria, ou pela necessidade de eleger novos diretores, lembra ela.

Ereni disse que tem certeza que sua filha se arrependeu da atitude tomada na última semana. Também afirmou que não quer ver Léia Miranda respondendo alguma ação na Justiça por calúnia, já que nos últimos dias fez declarações mentirosas a respeito da IPDA.

Uma delas foi de que a atual diretoria é corrupta. Segundo a presidente, a diretoria não está cometendo nenhum crime dentro da instituição. Caso contrário, ela saberia, e medidas seriam tomadas imediatamente.

Ainda no pronunciamento, Ereni pediu a todos os membros que ficassem tranquilos, que nada irá acontecer. Ela confirmou que está tudo bem com a organização, todos estão unidos e que a diretoria não tem nada a temer. Pediu, ainda, que quando surgir qualquer dúvida, os diretores estarão de prontidão para esclarecer qualquer hesitação.

“Trabalhamos com alegria e com sinceridade, não tocando em nenhum centavo do dinheiro que é do Senhor, pois não precisamos disso. Quero que todos vocês se alegrem, fiquem tranquilos. Já conversei com minha filha Léia, e vamos conversar ainda mais. Vamos sim, trocar a diretoria, porque ninguém é eterno no seu cargo, e será quando chegar a época certa, quando o Senhor falar em nossos corações”, disse.

Por fim, Ereni Miranda esclareceu o boato de que a atual diretoria estaria envolvida com a maçonaria. Segundo Léia Miranda, a maçonaria dita as regras de como a igreja deve ser conduzida dentro da Deus é Amor.

Mas, segundo Ereni Miranda, ninguém da diretoria tem conhecimento desta denominação religiosa. Ela confirma que nunca ouviu falar sobre isso e que ninguém ali é maçom. Pediu para que os fiéis tirassem essa informação da cabeça, pois todos são cristãos e fiéis a Deus.

Para finalizar seu pronunciamento, a presidente esclareceu que a filha não foi excluída da igreja, conforme tem se falado nas redes sociais. Segundo ela, Léia Miranda foi apenas afastada das suas funções até resolver toda a questão na qual ela está envolvida, ou seja, sobre a polêmica do áudio picante. Assista abaixo o pronunciamento completo:

LEIA TAMBÉM: Léia Miranda diz que laudo pericial provará que áudio foi forjado.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página