Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Com a ajuda do esposo, mulher dar à luz em casa e homem se emociona: “Orei muito”

Publicado

em

Um homem se apegou à fé em Deus para fazer algo que ele jamais pensou em fazer. Ele viveu uma experiência inesquecível ao ter que ajudar a esposa a dar à luz na própria casa do casal. Como resultado, a história percorreu todo o Brasil e viralizou nas redes sociais.

QUANDO TUDO COMEÇOU

Stefany Ferraz e Samuel Ferraz moram em Florianópolis, Santa Catarina, e estavam esperando um bebê. Então, em um determinado dia, Stefany começou a sentir as contrações às 06 horas da manhã e que aumentava a cada minuto. “Comecei a cronometrar os intervalos entre uma contração e outra, que estavam em 5 minutos, com duração aproximada de 1 minuto e 10 cada. Uma contração chegou a ter espaçamento de 8 minutos”, disse ela em um relato emocionate nas redes sociais.

“Logo depois, as dores começaram a aumentar e o tempo entre uma contração e a outra fora ficando menor e mais dolorido. Enquanto eu sentia as contrações, consegui ficar um tempinho no chuveiro para tentar amenizar as dores e meu esposo fez um café para eu tomar, pois eu precisava tirar forças da onde eu não tinha”, conta Stefany.

Depois disso, Samuel percebeu que Stefany precisava correr para uma maternidade, mas a esposa não queria pois se movesse iria sentir mais dores. No entanto, pela insistência do esposo, a mulher resolveu sair da cama, momento que a bolsa estourou.

“Ela se levantou e veio uma contração muito longa. Eu disse: ‘Se a gente não for pro carro agora, essa criança vai nascer aqui’. Ela se deitou na cama e disse: ‘Então é agora’. Nesse momento eu vi o cabelo da Sophia, e confesso que o coração disparou”, disse a homem.
A pequena Sophia já estava prestes a vir ao mundo. Neste momento, Samuel ligou para o SAMU e orou o tempo todo para que Deus não deixasse nada de ruim acontecer com a esposa e a filha. Enquanto isso, durante a ligação ele orou:

“A única coisa que eu falava era: ‘Meu Deus me ajuda. É agora. Me ajuda…’ Orei muito. Pedia pra ela fazer força. Enquanto ligava para o SAMU e pensava em qual toalha enrolaria o bebê”, conta Samuel, que relembrou a conversa com a atendente do SAMU:

FINAL FELIZ

Além disso, Stefany completou : “Eu falei: ‘Minha esposa entrou em trabalho de parto em casa’. Ele respondeu: ‘Você tem que levar ela pro hospital’. Respondi: ‘Não tem como. Eu já estou vendo o cabelo do bebê’. Ele respondeu: ‘Vou transferir para a médica’. Só que o ramal estava ocupado… e a ligação volta para o técnico do SAMU. Nesse momento, veio uma contração muito forte, ela deu um grito e a cabeça da bebê saiu”, disse Samuel.

“Eu falei que eu precisava de assistência urgente e o técnico do SAMU respondeu nervoso: ‘Você tem que ficar calmo’, quando, na verdade, ele estava muito mais tenso que eu (risos). Finalmente a médica atendeu e disse que estava mandando a ambulância. Mas, quando ela desligou o telefone, veio mais uma contração e a Sophia nasceu. Eu sorria, chorava, agradecia a Deus tudo ao mesmo tempo. Ela estava com o cordão umbilical no pescoço, desenrolei, envolvi ela na toalha e a coloquei em cima da minha esposa. Meus outros dois filhos estavam na cozinha tomando café. Eu abri a porta do quarto disse: ‘Vem ver filhos, a Sophia nasceu'”, contou Samuel emocionado.

Hoje Sophia está com 3 meses e a história tem viralizado nas últimas semanas, isso porque Samuel postou um vídeo onde mostra a filha após entregá-la para sua esposa. Como resultado, tem recebido diversas mensagens pela ação corajosa dele. “De longe, essa foi a experiência mais incrível que aconteceu na minha vida. Agradeço a Deus por ter nos guardado nesse momento”, finalizou Samuel. Veja o vídeo abaixo:

Família reunida – Foto: Reprodução/Instagram
https://www.instagram.com/p/CQ-Fa9eBprC/

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página