Conecte-se conosco

Polêmicas

Ex-influencer cristão diz estar de ‘saco cheio’ do público gospel: “Ingratos. Tenho ranço”

Publicado

em

Influenciador digital e cantor Eddy Jr. - Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador digital e cantor Eddy Jr., que ficou conhecido no meio gospel por ter participar da primeira edição do reality cristão ‘O Retiro’, desabafou sobre críticas que tem recebido após deixar de criar conteúdo cristão. Ele detonou os evangélicos e afirma estar de “saco cheio” deste público.

Evangélico, Eddy começou fazendo “humor gospel” nas redes sociais, principalmente no TikTok. Foi então que ele foi chamado para participar do programa liderado pelo pastor Guilherme Batista, em 2020. O também ator e cantor se destacou no reality, tendo inclusive, sido um dos finalistas do programa naquele ano. Ele mocionou o público após ganhar um smartphone de presente de uma participante, por não ter condições financeiras, na época.

De lá pra cá, Eddy Jr. se destacou em várias plataformas digitais e chegou a ser indicado a prêmios gospel, como o Troféu Gerando Salvação, inclusive, foi indicado a influencer gospel do ano de 2021, mas não ganhou.

No entanto, logo percebeu que faria mais sucesso com uma abordagem mais “universal”. Foi quando resolveu parar de criar conteúdo cristão.

Hoje com 1,3 milhões de seguidores no Instagram, Eddy continua bombando nas redes sociais e conquistando likes e compartilhamentos de celebridades como Bruna Marquezine, Lázaro Ramos, Cleo Pires, Kéfera e Marcos Veras.

Mas, muitos de seus seguidores são evangélicos, a maioria da época durante e pós-O Retiro, o que fez o cantor receber muitos comentários negativos com sua decisão de não mais produzir conteúdo gospel. “Desviou”, “Volta para aa Igreja”, “Se perdeu”, foram alguns dos comentários recebidos, segundo ele.

Nesta quarta-feira (11/05), o artista recebeu um comentário de um internauta no Instagram insatisfeito por ele ter “saído da igreja”. “Que Deus tenha piedade de você”, comentou a pessoa anônima.

Eddy desabafou: “Essa é uma mensagem totalmente direta ao meu antigo público gospel. Primeiro, não farei mais conteúdo pro gospel, não farei nunca mais pra vocês que têm expectativas de eu voltar a fazer conteúdo. Não faço mais”, iniciou o cantor.

Eddy chamou o público cristão de “ingrato” e justificou sua resposta: “Vocês é um público que eu acho que é muito ingrato depois que eu parei de fazer conteúdo para vocês, começou a me atacar. E tudo que eu posto vocês comentam. E esse tipo de comentário são os que não ajudam p**** nenhuma”, disse ele.

O influenciador continua dizendo que depois que começou a lançar suas músicas nas plataformas digitais, segundo ele, os ataques aumentaram. “É só hater nos comentários. Eu acho que vocês são um público ingrato, porque depois que eu parei de fazer conteúdo pra vocês começaram a me atacar”, voltou a afirmar.

“Recebi diversos prêmios quando eu estava lá [no gospel], e eu sou grato pelo que eu construí. Como vocês não perceberam, meu Instagram caiu de um milhão e quatrocentos e pouco pra um milhão trezentos e pouco que é o público gospel indo embora. Esse público que eu não quero mais, e por favor, vão embora mesmo”, pediu.

Por fim, Eddy Jr. implorou para que todos os evangélicos pudessem parar de segui-lo no Instagram.

“Se tiver mais um monte de gente que fica comentando essas paradas nos meus vídeos e nas minhas coisas podem ir embora, deixem de me seguir. Eu prefiro mil vezes que vocês não me sigam do que vocês continuarem me seguindo e continuarem comentando essas paradas na minha coisa, entendeu?”, disse. “Vão em paz, vão com Deus e não voltem”, finalizou dizendo ter ranço do público gospel. Assista o desabafo:

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página