Conecte-se conosco

Gospel

Exclusivo: ‘Movimento Cores’, dedicado ao público LGBT, se desvincula da Igreja Batista da Lagoinha

Publicado

em

Movimento Cores se desvincula da Igreja Batista da Lagoinha em meio a polêmicas envolvendo a comunidade LGBT - Foto: Reprodução

O ‘Movimento Cores’, grupo voltado para pessoas que enfrentam conflitos na área sexual e que recebe pessoas da comunidade LGBT, está se separando da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), conforme apurou o Portal do Trono. Atualmente, o movimento é liderado pela Pastora Priscila Coelho.

Há alguns anos, em uma entrevista, Priscila Coelho mencionou a dificuldade da igreja em lidar com o tema. “Essa é uma área que a Igreja tem certo receio em tratar, até pela proporção que a classe gay vem tomando na mídia, política e outras áreas,” disse a pastora na ocasião. Em uma declaração sincera, ela acrescentou: “Na realidade, todos são carentes de Deus.”

O rompimento ocorre em meio a polêmicas envolvendo o pastor e cantor gospel André Valadão, presidente global da IBL. Durante junho, Valadão conduziu uma série de mensagens na Lagoinha Orlando Crunch, visando alertar os cristãos sobre os costumes da comunidade LGBT, ação que gerou críticas e denúncias.

André Valadão também foi acusado de incitar fiéis contra pessoas LGBT em uma das suas pregações, gerando forte repercussão nas redes sociais e uma denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais. O órgão mineiro, inclusive, pediu à Justiça a remoção de declarações feitas pelo pastor, que ele faça uma retratação pelas “ofensas” e pague uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.

Procurado, o Movimento Cores não deu detalhes sobre o motivo da separação, mas confirmou que o ministério não faz mais parte da Lagoinha.

CHAMADA PARA CULTO IMPORTANTE

Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (10/07), o movimento convocou a comunidade para uma reunião onde seriam compartilhadas informações adicionais.

“Precisamos que todos e todas estejam! Teremos despedida e um comunicado de novos tempos que chegaram por aqui. Sua presença é muito importante! Todos e todas convidadas! Novos caminhos e possibilidades também são construídos em momentos de crises. E a boa mão de Deus nos conduzirá à outros rumos e caminhos! Venha e veja”, escreveu. A reunião acontecer na noite desta segunda, no centro de BH.

QUEM É PRISCILA COELHO

Priscila Coelho foi ordenada pastora evangélica da Igreja Batista da Lagoinha em dezembro de 2021. O responsável pela ordenação foi o pastor Márcio Valadão, então presidente da Igreja Batista da Lagoinha.

Ela tem desempenhado um papel significativo na Lagoinha Savassi, em Belo Horizonte, como uma ponte de conexão entre a comunidade gay e a Igreja.

Ao celebrar sua ordenação nas redes sociais, Priscila escreveu: “Dia especial pra mim! Gratidão a Deus por tudo e por mais esse passo na minha caminhada cristã. Há 13 anos, Jesus, o Bom Pastor, alcançou meu coração e o pedido Dele, desde sempre, foi que eu cuidasse das suas ovelhas, principalmente de umas ovelhas, muitas das vezes, esquecidas e não acolhidas pela ‘igreja’. E assim sigo na missão que agora se estende a todos e todas”.

Hoje, ela se tornou uma referência no trabalho evangelístico para o público LGBT.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana