Conecte-se conosco

Polêmicas

“Existem umas mentirinhas que são para a glória de Deus”, diz pastora durante culto

Publicado

em

Pastora Lourdes Stefan - Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Jesus amado”. Essa frase de espanto é de uma internauta após assistir a um vídeo de uma pregação de uma pastora evangélica, vídeo que veio a viralizar nesta terça-feira (10/05). Na gravação, a religiosa defende que algumas mentiras são pregadas para a “glória de Deus”.

Durante uma pregação em uma igreja, a pastora usa o exemplo de que, se acontecer de um obreiro pregar alguma coisa “fora” do contexto bíblico, ela como líder tem obrigação de ser misericordiosa e dizer que “a pregação foi uma bênção”.

“Gente, nós somos líderes, e a Bíblia diz que nós temos que ser misericordiosos. Obreiro vai pregar e fala uma coisa fora, você vai lá e fala foi bênção. ‘Oh, pastora, eu vou mentir?’ Mente! Existem umas mentirinhas que são para a glória de Deus”, disse ela. A fala causou espanto dos internautas.

O vídeo finaliza com a pastora dizendo que existem pessoas mentindo coisas muito graves e dizendo que é para Deus, “então por que não uma mentirinha santa?”.

O trecho da pregação foi publicado em alguns perfis de notícias gospel. Logo, viralizou e vem causando perplexidade nas pessoas. “Sério isso? Nenhuma mentirinha tá certa! Nem a pra amaciar o ego do irmão, nem pra ferrar um irmão… Se liguem!”, comentou um internauta. “E no fim das contas, todo mundo faz isso, só não torna público! Não estou dizendo que concordo, só que vendo isso, eu pensei no tamanho da hipocrisia humana, e o quanto eu preciso vigiar e mudar”, escreveu outra pessoa.

Os comentários não pararam por aí, e dezenas de usuários criticaram a fala da religiosa. “O Povo pede contexto porque o povo se nega a aceitar a realidade, da maioria dos que se dizem cristãos, hoje em dia! Nada mais me espanta nessa geração! Pra quem lê a Bíblia, sabe que coisas piores vamos ver e ouvir! Eh Olhar pra Cristo e Fim!”, comentou um usuário do Instagram. “Só piora a situação aff agora moio, mentir para glória de Deus, gente povo lê mais Bíblia não 😭muito triste o que tem acontecido em altares, que tem que ensinar que o pai da mentira é o diabo e quem mente da glória a ele😡”, comentou outro usuário.

Além disso, muitas pessoas disseram que, talvez, a fala poderia ter sido retirada de algum contexto da ministração. O Portal do Trono apurou que a pregadora em questão é Lourdes Stefan, pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular de Piracicaba (SP). Ela ministrou no Congresso Estadual de Mulheres, da IEQ São Paulo, em outubro de 2021.

Quase no final de sua ministração, Lourdes falava de uma situação que vivenciou quando foi pregar em uma igreja. Segundo ela, neste dia estava “cheia do Espírito Santo” e “cheia do poder de Deus” e esperava que todos os fiéis pudessem ser cheios do Espírito também, depois que ela pregasse. No entanto, segundo ela, nada aconteceu, depois que ela falou uma frase que ninguém entendeu. Ou melhor, não concordaram.

Diante disso, Lourdes disse que terminou o culto frustrada por aquela situação, a ponto de não conseguir comer. No fim, a pastora disse que por ser líder, às vezes erra, e por isso as pessoas deveriam elogiar as pregações dos obreiros, mesmo se for fora do contexto.

Neste momento, ela diz: “Gente, nós somos líderes, e a Bíblia diz que nós temos que ser misericordiosos. Obreiro vai pregar e fala uma coisa fora, você vai lá e fala foi bênção. ‘Oh, pastora, eu vou mentir?’ Mente! Existem umas mentirinhas que são para a glória de Deus”.

A pastora não se manifestou sobre a fala. Assista abaixo a fala completa da religiosa:

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página