in

Explosão no porto de Beirute deixa onda de destruição; CENAS FORTES

Uma enorme explosão aconteceu agora há pouco, nesta terça-feira (04), numa região portuária de Beirute, no Líbano, segundo informações de redes de TV locais e testemunhas do incidente que pediram ajuda nas redes sociais.

Publicidade

Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.

PUBLICIDADE

A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância. A zona portuária onde tudo aconteceu fica no coração de Beirute. A destruição ocorreu em um momento importante para o país: às vésperas de um veredito da ONU sobre quatro suspeitos do assassinato do ex-primeiro ministro Rafik Hariri.

Hamad Hasan, o ministro da Saúde, afirmou a uma rede de TV que há um “alto número de feridos” e que os danos são grandes. Confira nas imagens abaixo (cenas fortes):

Publicidade

Grupo é resgatado de ilha após escrever ‘SOS’ na areia da praia

Primeira cantora gospel trans do Brasil lança álbum: ‘Posso adorar Deus’