Fã diz que Eyshila não defende aborto porque é rica e cantora se irrita

A cantora gospel Eyshila segue fazendo publicações contra a descriminalização do aborto pelo Supremo Tribunal Federal, que realizou uma audiência pública para debater o tema. Em um dos textos, Eyshila sugere que é contra o aborto até no caso da mulher ter engravidado depois de sofrer um estupro, o que gerou indignação em algumas seguidoras.

Eyshila diz que não aceita o aborto em nenhuma hipótese.
Eyshila diz que não aceita o aborto em nenhuma hipótese.

Eyshila compartilhou a imagem do livro “Beleza Surpreendente”, de Heather Gemmen, que conta a trajetória de uma mulher que decidiu manter sua gravidez fruto de um estupro. Sobre a história, Eyshila complementa: “Peço apenas que vocês, que são a favor do aborto, tentem analisar outra possibilidade. Sim, os orfanatos estão cheios, é verdade. Porém, as penitenciárias também estão. Nem por Isso entraremos lá interrompendo vidas. Esse papel não é nosso! Eu sou contra o aborto.”, declarou.

Com os seguidores divididos, principalmente as mulheres, Eyshila recebeu comentários contrários às declarações dela, que foram acusadas de promoverem a violência contra mulheres que passam pelo mesmo problema: “Enquanto você coloca esse post aqui, centenas de meninas de 12, 13 anos, estão morrendo de sepsia em decorrência de abortos [clandestinos]”, disse uma seguidora. Eyshila respondeu: “Entendo sua preocupação. Mas mesmo assim vou continuar defendendo os princípios nos quais eu creio”, rebateu.

WhatsApp Image 2018-08-07 at 16.46.46

WhatsApp Image 2018-08-07 at 16.47.07

Outra seguidora comentou a publicação dizendo que Eyshila não era a favo da vida, mas sim do nascimento apenas, e criticou: “A questão é [que] mulheres ricas como você não morrem, as pobres sim. Isso é questão de política pública, precisa vir pro mundo real.” A cantora gospel respondeu: “Se meu dinheiro pudesse salvar vidas, eu teria salvado meu filho. Eu sei o que é enterrar um filho sem querer se despedir dele. O aborto é um enterro.” O filho mais velho de Eyshila teve morte cerebral em 2016, após sofrer com uma meningite.

WhatsApp Image 2018-08-07 at 16.46.36

Em meio às críticas, alguns comentários são simpatizantes da visão da cantora gospel sobre o tema, inclusive com direito a relatos vividos pelas seguidoras: “Eu carrego o meu filho comigo, também não quis abortar. Hoje ele tem 7 anos, e o pai dele é meu esposo que o criou desde neném. Uma história de superação”, contou uma. Confira abaixo a publicação de Eyshila:

Essa é a linda história de Heather Gemmen, uma mulher que se recusou a abortar, mesmo diante de uma situação de estupro, uma das piores violências que uma mulher pode suportar. Eu li esse livro há algum tempo, mas acho esse um momento oportuno para que possamos refletir no valor da vida que Deus dá. Pessoas fazem sexo, mas só Deus sopra o fôlego de vida. Você pode adquirir esse livro através do insta da @editora_centralgospel . Peço apenas que vocês, que são a favor do aborto, tentem analisar outra possibilidade. Sim, os orfanatos estão cheios, é verdade. Porém, as penitenciárias também estão. Nem por Isso entraremos lá interrompendo vidas. Esse papel não é nosso! Eu sou contra o aborto. #diganaoaoaborto #omilafreévoce #belezasurpreendente

Uma publicação compartilhada por Eyshila (@eyshilasantos) em

 

Não há data prevista para a votação da ADPF impetrada pelo PSOL no STF, que julgará a constitucionalidade da descriminalização do aborto.

Tadeu Ribeiro
[email protected]