Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Falso pastor ateia fogo em mulher durante suposto ritual de ‘libertação espiritual’

Publicado

em

Na ocasião, Taiwo Odebiyi prometeu a Sukura Owodunni uma oração especial de libertação - Foto: Reprodução

Uma terrível distorção da mensagem da Bíblia se tornou manchete internacional: um homem que se apresentava como pastor neopentecostal ateou fogo em uma mulher durante um suposto ritual de libertação espiritual.

O caso, registrado em 17 de agosto, ocorreu na vila de Offin, região de Sagamu, estado de Ogun, na Nigéria. O autointitulado pastor, Taiwo Odebiyi, prometeu a Sukura Owodunni, uma jovem de 21 anos, uma oração especial de libertação. Ele a instruiu a comprar um perfume chamado Amazing Grace, ovos de fornecedores locais e uma vela.

No momento do ritual, Odebiyi derramou o perfume sobre Sukura e acendeu a vela. A consequência imediata foi trágica: a mulher sofreu graves queimaduras nos seios, ombros e pernas.

De acordo com informações do The Christian Post, a polícia foi rapidamente acionada, levou a mulher para receber cuidados médicos e deteve o falso pastor. Omolola Odutola, oficial de relações públicas da polícia estadual, fez uma declaração sobre o caso: “Diz-se que a senhora foi abandonada para pagar suas contas médicas após o incidente. A vítima foi levada ao hospital para atendimento médico”.

O episódio em Offin ecoa uma série de abusos e tragédias que envolvem indivíduos que se autodenominam pastores neopentecostais, realizando atos bizarros para supostamente demonstrar poder ou enganar fiéis.

Em 2016, na África do Sul, uma jovem morreu depois que o pastor Lethebo Rabalago ordenou que ela deitasse com um alto-falante sobre o peito em um teste de fé. O peso do equipamento, combinado com o peso do pastor, que subiu sobre ele, causou lesões internas na vítima.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana