Família ora a Deus e câncer inoperável no cérebro de menina desaparece

Um menina do Texas (EUA) chamada Roxli Doss está feliz da vida por poder voltar a fazer o que mais ama: montar seu cavalo. Tudo isso depois de ser curada de um câncer… incurável.

Jovem é curada de câncer inoperável após orações.
Jovem é curada de câncer inoperável após orações.

A jovem foi diagnosticada com um glioma pontino intrínseco difuso, ou DIPG, em junho desse ano, e ele é um tumor cerebral inoperável segundo os médicos.

“É muito raro, mas quando o vemos, é uma doença devastadora”, disse Virginia Harrod, do Centro Médico Infantil da Dell. “Você tem uma capacidade diminuída de engolir, às vezes perda de visão, diminuição da capacidade de falar e dificuldade de respirar.”

A jovem Roxli foi submetida à radioterapia, mesmo sem expectativa de cura. A única coisa que a família e amigos podiam fazer era orar, pra que Deus fizessem um milagre. E assim foi feito.

“Quando vi pela primeira vez o exame de ressonância magnética de Roxli, foi realmente inacreditável”, disse o Dr. Harrod. “O câncer ficou indetectável na ressonância magnética, o que é realmente incomum”, explicou.

“Nós não sabíamos quanto tempo ela seria saudável e, olhe para ela, ela está sendo incrível”, disse o pai da jovem.

Agora, os médicos, que não encontraram uma resposta lógica para o sumiço do câncer, a estão observando de perto, e ela continuará a se submeter a tratamentos, como a imunoterapia, mas só por precaução, já que a cura foi comprovada.

Tadeu Ribeiro
[email protected]