in

Fátima Bernardes diz que é a favor da liberação do aborto e drogas no Brasil

A apresentadora Fátima Bernardes, de 57 anos, afirmou em entrevista publicada pela revista Veja que é a favor da liberação do aborto no Brasil, assim como da liberação do uso de substâncias químicas que hoje são ilícitas.

Publicidade

“É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização [das drogas]. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito”, afirmou.

Fátima Bernardes revelou, no entanto, que não costuma usar substâncias entorpecentes, mas que não o faz por escolha, o que pode não fazer sentido para outras pessoas que desejam usar.

“Eu sou bem careta. Nunca experimentei droga. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida”, disse ela.

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes afirmou ainda que não faria aborto, pois vem de uma família bem estruturada socialmente e emocionalmente, que lhe daria condições suficientes de criar seus filhos, mas que isso não deve servir como regra para as outras pessoas.

“Sou [favorável à descriminalização do aborto], pelo mesmo motivo. Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro”, concluiu.

Publicidade

Cantora gospel Ana Nóbrega responde se está se divorciando do marido

Flordelis e pastor iam à casa de swing e tinham ‘vida dupla’, diz testemunha