Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Feliciano e Magno Malta criticam André Mendonça por condenar Daniel Silveira

Publicado

em

Magno Malta (à esquerda), ministro André Mendonça (centro) e Marco Feliciano (à direita) - Foto: Redes Sociais dos envolvidos

Após o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), votar favorável à condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), diversos pastores evangélicos e líderes conservadores e cristãos foram para a internet criticar a decisão do indicado de Bolsonaro.

No julgamento, oito ministros acompanharam integralmente o relator da ação, Alexandre de Moraes. O placar final ficou em 10×1 onde apenas Nunes Marques, também indicado de Bolsonaro, votou pela absolvição de Silveira.

Embora tenha votado pela condenação, André Mendonça divergiu em parte do relator. Ele se manifestou por uma pena menor, de dois anos e quatro meses, em regime aberto. Mendonça também cobrou que o Supremo tenha rigor com ataques a outros poderes.

Silveira foi condenado pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial. Ele foi condenado a oito anos e nove meses de reclusão, inicialmente, em regime fechado, à perda do mandato de deputado federal à suspensão dos seus direitos políticos.

Depois da condenação, André Mendonça foi duramente criticado por evangélicos por ter se posicionado favorável à condenação do deputado. Pastores conhecido da comunidade cristã usaram as redes sociais após o voto do ministro para criticar o também pastor Mendonça, entre eles Magno Malta e Marco Feliciano:

Magno Malta escreveu: “Uma covardia o que os 10 ministros do STF fizeram com Daniel Silveira. Consolidaram o crime de opinião, violando de vez a nossa Constituição. Decepcionado! Sinto-me TERRIVELMENTE representado pelo voto do ministro Kassio Nunes e TERRIVELMENTE decepcionado com o ‘TERRIVELMENTE’”, escreveu Malta no Twitter.

Marco Feliciano também criticou Mendonça. “Só uma palavra me vem à mente sobre a condenação do deputado Daniel Silveira: MONSTRUOSIDADE. Estou TERRIVELMENTE DESAPONTADO. As cores estão opacas, o café sem sabor, e a melhor das fragrâncias provoca náuseas. O Brasil conservador está de luto. Ainda assim, desejo um bom dia, pela fé’, escreveu ele em uma série de sequência no Twitter.

Nesta quinta-feira (21/04), na mesma rede social, Malta voltou a atacar Mendonça, leia abaixo:

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página