in

Fernanda Brum mantém cultos presenciais em sua igreja e recebe críticas

A cantora gospel Fernanda Brum e seu esposo, o pastor Emerson Pinheiro, utilizaram suas redes para anunciar que manterão os cultos presenciais da Igreja Profetizando às Nações, da qual são líderes e que fica localizada no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade

A medida vai na contramão das recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde e dos órgãos sanitários do Brasil, que lutam para evitar a proliferação do novo Coronavírus, pandemia que tem preocupado o mundo.

“Queridos, nós decidimos manter os cultos. ‘Ah isso é irresponsabilidade’ [podem dizer], não! Ninguém está obrigado a ir à igreja. Nós como pastores estaremos lá, e independente de quem estiver, nós teremos os cultos porque terão que ser transmitidos online”, disse o pastor Emerson Pinheiro.

Ele enfatizou que não irá julgar quem não comparecer aos cultos, e deixou claro novamente que “quem se sentir à vontade pra ir, nós estaremos lá [na igreja] de portas abertas”.

O pastor presidente da igreja afirmou ainda que quem estiver no grupo de risco (maiores de 60 anos, grávidas ou pessoas que apresentem doenças crônicas), e ainda os que estiverem com sintomas do Coronavírus (febre, tosse e falta de ar), não devem ir aos cultos presenciais. Assista abaixo o comunicado:

Críticas
A decisão de manter os cultos presenciais dividiu os internautas, entre os que consideram a medida um risco à saúde dos fieis, e os que concordam com a postura do casal.

PUBLICIDADE

Fernanda Brum já estava recebendo críticas nas redes sociais, após convidar os fieis a participarem do culto de hoje (17): “Culto? Mas e as aglomerações? Não era melhor se prevenir, gente? O Coronavírus tá ai…”, comentou um seguidor.

“Imprudência… rebeldia não combina com a igreja de Cristo”, comentou outra.

A Igreja Batista da Lagoinha decidiu fazer o contrário, e anunciou que a partir de hoje (17) vai funcionar apenas online, com transmissão dos cultos via internet para seus membros. Davi Sacer também cancelou a gravação de seu novo DVD por conta do novo Coronavírus.

Até as 12h desta terça-feira, os estados confirmaram 301 casos do novo vírus aqui no Brasil, com 1 morte no estado de São Paulo. As recomendações de precaução são as mesmas: utilizar álcool em gel (70%), lavar bem as mãos com água e sabão, e evitar sair de casa ou ter contato com pessoas que apresentem algum dos sintomas (febre, tosse cheia ou seca e dificuldade para respirar).

Publicidade

Cultos da Igreja Batista da Lagoinha serão apenas online por causa do Coronavírus

Ana Paula Valadão adia Congresso Diante do Trono e critica igrejas que não pararam