A cantora gospel Fernanda Brum e seu esposo, o pastor Emerson Pinheiro, utilizaram suas redes para anunciar que manterão os cultos presenciais da Igreja Profetizando às Nações, da qual são líderes e que fica localizada no Rio de Janeiro (RJ).
“Queridos, nós decidimos manter os cultos. ‘Ah isso é irresponsabilidade’ [podem dizer], não! Ninguém está obrigado a ir à igreja. Nós como pastores estaremos lá, e independente de quem estiver, nós teremos os cultos porque terão que ser transmitidos online”, disse o pastor Emerson Pinheiro.
Ele enfatizou que não irá julgar quem não comparecer aos cultos, e deixou claro novamente que “quem se sentir à vontade pra ir, nós estaremos lá [na igreja] de portas abertas”.
O pastor presidente da igreja afirmou ainda que quem estiver no grupo de risco (maiores de 60 anos, grávidas ou pessoas que apresentem doenças crônicas), e ainda os que estiverem com sintomas do Coronavírus (febre, tosse e falta de ar), não devem ir aos cultos presenciais. Assista abaixo o comunicado:
Críticas A decisão de manter os cultos presenciais dividiu os internautas, entre os que consideram a medida um risco à saúde dos fieis, e os que concordam com a postura do casal.
Fernanda Brum já estava recebendo críticas nas redes sociais, após convidar os fieis a participarem do culto de hoje (17): “Culto? Mas e as aglomerações? Não era melhor se prevenir, gente? O Coronavírus tá ai…”, comentou um seguidor.
“Imprudência… rebeldia não combina com a igreja de Cristo”, comentou outra.
A Igreja Batista da Lagoinha decidiu fazer o contrário, e anunciou que a partir de hoje (17) vai funcionar apenas online, com transmissão dos cultos via internet para seus membros. Davi Sacer também cancelou a gravação de seu novo DVD por conta do novo Coronavírus.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login