Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Figurante denuncia contaminação por sarna e descaso na Record TV

Publicado

em

Figurante denuncia Record e alega ter contraído sarna na emissora - Foto: Reprodução

Daniel Apolloh, um jovem aspirante a ator, revelou à jornalista Fábia Oliveira uma série de alegações sobre a falta de assistência da Record TV, onde trabalhou como figurante. Segundo Apolloh, não apenas ele, mas diversos outros figurantes, têm enfrentado sérios problemas de saúde devido às condições de trabalho na emissora.

Em uma declaração chocante, Apolloh disse: “Estou aqui só para mostrar pra vocês que o que a Blogueirinha perguntou para a Preta Gil, se ela já pegou sarna com os figurinos da Record, tem contexto? Tem contexto. Aquele ex-ator do Castelo Rá-Tim-Bum [Cássio Scapin] também falou que pegou, né? E isso daqui tá pelo meu corpo todo”, disse ele, fazendo referência às lesões visíveis em seu cotovelo.

Ele também relatou que após ser diagnosticado com sarna, provavelmente adquirida por usar os figurinos da emissora, não obteve qualquer auxílio ou assistência da Record TV. “Não deram pomada, não dão assistência, não dão nada. Tá todo mundo assim, ó. Acho que 90% dos figurantes já pegaram [sarna]”, denunciou.

Além disso, comparou a abordagem da Record com a da Globo em relação ao tratamento dos figurantes: “A Globo dá sempre assistência quando vamos gravar lá. Quando acaba a gravação, deixa a gente na porta de casa. A Record deixa a gente no meio da Avenida Brasil, de madrugada. Já tive que andar seis quilômetros para pegar um ônibus e tentar chegar em casa. É um descaso, um absurdo”.

Outra preocupação relatada por Apolloh diz respeito à falta de locais adequados para armazenar pertences pessoais durante as gravações. Ele alega que seu telefone foi danificado por outro profissional enquanto estava no set de filmagem.

“Não falaram em consertar meu telefone porque afirmam que é responsabilidade nossa, que não devia ter levado para o set. Só que não tem onde guardar as coisas. Nossas mochilas são enfiadas no mesmo armário, socam tudo junto, quebram as coisas. Às vezes roubam as nossas coisas porque todo mundo tem acesso. Nem a chave do armário onde estão nossas coisas, temos”, disse ele.

No entanto, o relato de Apolloh não se restringe apenas a problemas no ambiente de trabalho. Ele também compartilhou suas lutas pessoais com depressão e ansiedade, afirmando que, em um ponto, até tentou tirar sua própria vida.

“Eu tenho depressão e ansiedade, e estou sem assistência médica, sem trabalho, tô morando com os outros, vivendo de favor. Minha vida tá um inferno, tem perfis fakes me ameaçando, mandando que eu pare de falar”, falou.

Daniel finalizou seu relato com um apelo emocional: “Não faço acompanhamento psicológico porque não tenho ânimo pra sair de casa. Tenho 19 anos e não saio nem pra beber, me divertir. Por enquanto, estou aqui: sem rumo e sem trajetória”.

Até o momento da publicação desta matéria, a Record TV não se manifestou oficialmente sobre as alegações de Daniel Apolloh.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana