Filha da cantora gospel Flordelis diz que família está destruída: ‘Máscaras caíram’

Roberta Santos, filha da cantora gospel Flordelis e do pastor Anderson do Carmo, utilizou suas redes sociais para publicar um desabafo sobre a morte do pai e as consequências disso para sua família.

Cantora gospel Flordelis chora em coletiva.
Cantora gospel Flordelis chora em coletiva.

A jovem disse que todo o processo traumático que envolve o assassinato do pastor e as consequentes investigações, fizeram com que a família de Flordelis fosse “rachada, destruída”.

“Dói. Cada dia que se passa dói mais ainda. Cada dia dói diferente. Nunca, nem nos meus piores pesadelos eu me imaginei sentindo essa dor. Temos a dor da perda, a dor da angústia, a dor da revolta, a dor da impunidade, a dor do medo, a dor das inúmeras perguntas e pior de todas as dores que é ver nossa família quebrada, rachada e destruída.”, começa o relato.

Dois filhos da cantora gospel Flordelis decidiram deixar a igreja fundada por ela após a morte do pastor Anderson, e outros dois estão presos preventivamente, suspeitos de estarem envolvidos no crime. Um deles, Flávio dos Santos, teria confessado que atirou 6 vezes no padrasto, segundo a polícia.

“Tudo mudou depois dessa crueldade. Tudo. Tudo. Uma pena Deus ter que te recolher pra que muitas máscaras caíssem. Eu já até me questionei com Ele se não teria um jeito menos sofrido… Mas Ele sabe de todas as coisas, mesmo que a gente não compreenda.”, continuou a jovem.

Segundo a polícia, todos os que estavam na casa no momento do crime estão sendo investigados, inclusive a cantora gospel Flordelis.

Roberta Santos termina o seu desabafo dizendo que está tentando seguir a vida, diante de toda a barbárie.

“Daria TUDO pra não estarmos passando por isso e daria mais ainda pra não sentir mais essa dor e com a dor vem a revolta. Não sei como será nossos dias amanhã ou depois, mas fiz o meu melhor pra tentar ter paz diante de todo esse sofrimento.”, conclui.

Durante depoimento, um dos filhos do pastor morto e de Flordelis chegou a afirmar à polícia que viu o irmão mais velho, Flávio dos Santos, ao lado do corpo do pai no momento do crime, e que o celular de Anderson havia sido entregue à cantora gospel, que disse não saber onde o aparelho se encontra.

Anderson do Carmo foi morto no dia 16 de junho, ao voltar para casa de madrugada, enquanto estava na garagem. Segundo o IML, o corpo do pastor apresentava cerca de 30 perfurações, feitas por uma arma de calibre 9mm, que foi encontrada, segundo a polícia, no quarto de Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis.