in

Filho adotivo diz que Flordelis tenta incriminá-lo para proteger filho biológico

O filho da cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD), Lucas dos Santos, afirmou em depoimento à polícia que foi induzido pela mãe a assumir a culpa pelo assassinato do pai, o pastor Anderson do Carmo, que foi morto em junho de 2019.

Publicidade

As declarações foram gravadas pelos investigadores, e integram o inquérito que tenta desvendar a motivação e autoria da morte do pastor.

Lucas dos Santos confessou à polícia no ano passado que conseguiu a arma para que seu irmão, Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, matasse o pastor Anderson do Carmo.

Agora, ele diz que foi vítima de uma rede de mentiras criadas por Flordelis para que ele fosse incriminado no lugar de Flávio dos Santos. Em troca, ele receberia da cantora gospel assistência jurídica de advogados no processo.

“A história da carta começou lá dentro do [presídio] Bandeira Stampa, lá. Eles estavam tentando botar na minha conta, igual deu na entrevista aí”, diz Lucas em seu depoimento.

A carta mencionada se refere a um texto escrito por Lucas que foi entregue à polícia, na qual ele confessa que conseguiu a arma para matar o pai. Segundo o filho de Flordelis, essa carta foi produzida pela própria cantora gospel, que a entregou dentro de uma Bíblia para Lucas, que por sua vez a copiou de próprio punho e encaminhou à polícia.

PUBLICIDADE

Sobre a reconstituição do crime, Lucas revelou aos investigadores que foi orientado pelos advogados da mãe a não colaborar.

“O Maurício [advogado] falou que não era para fazer reconstituição nenhuma, se não podia me prejudicar, prejudicar o Flávio, prejudicar minha mãe. Aí chegou no dia, eu fiz a reconstituição”, afirmou.

O livro de registros do presídio Bandeira Stampa comprova que Lucas recebeu, de fato, visitas dos advogados Maurício Eduardo Mayr e Flávio Soares dos Santos, na semana da reconstituição do crime, que aconteceu em setembro do ano passado.

A morte do pastor Anderson do Carmo completa 1 ano nesta terça-feira (16). Dois filhos da cantora gospel Flordelis estão presos: Lucas dos Santos, que confessou ter conseguido a arma utilizada no crime, e Flávio dos Santos, que teria efetuado os disparos que perfuraram Anderson do Carmo em 30 partes de seu corpo, segundo perícia do Instituto Médico Legal (IML).

Flordelis continua sendo investigada pela Polícia Civil, e nega qualquer participação no assassinato do marido.

Publicidade

Helena Tannure deixa mensagem para solteiros no dia dos namorados

Eyshila faz desabafo emocionante sobre morte de seu filho mais velho