Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Flordelis e Dr. Jairinho prestam vestibular na UERJ

Publicado

em

Flordelis e Jairinho fazem vestibular na UERJ - Foto: Reprodução

A ex-deputada e pastora evangélica Flordelis dos Santos, condenada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, estava entre os 1.120 presos do Rio de Janeiro que prestaram vestibular neste domingo (04/12), para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

De acordo com levantamento obtido pelo jornal O GLOBO, entre os internos conhecidos do noticiário policial que vão tentar cursar o ensino superior está também Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis.

Além disso, o modelo Bruno Krupp, que atropelou e matou um adolescente na Barra e o ex-vereador Jairo Souza Santos, o Jairinho, que vai a júri popular no caso do menino Henry, também prestaram o exame.

Fazer o vestibular pode ser uma estratégia defensiva para buscar uma progressão de pena. No entanto, para um detento cursar uma faculdade é necessário ter uma autorização judicial, o que é raro.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), apenas uma presa, em regime semiaberto, faz faculdade no Rio.

A ex-deputada federal e cantora gospel foi condenada em novembro, a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após sete dias de julgamento em júri popular.

Publicidade

+ Acessadas da Semana