Flordelis quebra silêncio sobre acusações dos filhos e choca gospel

A cantora gospel Flordelis utilizou suas redes sociais para se defender das acusações feitas por alguns de seus filhos, relativas ao assassinato do pastor Anderson do Carmo, que segue sendo investigado pela polícia.

Cantora gospel e o pastor Anderson do Carmo.
Cantora gospel e o pastor Anderson do Carmo.

Apontada como “mentora intelectual” do assassinato do marido, Flordelis questiona qual seria seu interesse no crime: “O que ganhei com a morte do meu marido? Eu só perdi. Todos do nosso relacionamento sabem que estou falando a verdade”, afirma.

Misael, um dos filhos da cantora gospel, afirmou em depoimento à Polícia Civil que Flordelis ficou com o celular do pai após sua morte, com o intuito de esconder provas que a liguem ao assassinato.

“Sobre o celular [estar comigo], porque Misael não contou que no dia do velório mandou um amigo da família ir lá em casa tirar o celular do carregador e levar pra ele e, quando o rapaz chegou até ele, Misael apagou um monte de coisas. Agora eu pergunto: Apagou o quê? E printou outras, depois fotografou, sem que o rapaz percebesse, devolvendo o celular para afirmar depois que me foi entregue.”, questiona a deputada federal.

A cantora gospel descartou ainda qualquer interesse financeiro na morte do pastor, e revelou que as contas dele estavam negativadas.

“Falam que foi por dinheiro. Que dinheiro? As contas dele estão no vermelho, nem a casa em que moramos é nossa ainda, pagamos o financiamento.”, questiona.

Flordelis contou também que está “fraca” e “doente” com as investigações, e que, mesmo tendo sido acusada pelo filho de planejar o assassinato do marido, segue amando seus herdeiros, e não falará mais com a imprensa sobre o assunto. (Confira a nota oficial na íntegra ao final do post).

“Não responderei mais nada para imprensa, a menos que meu advogado me diga que é extremamente necessário. Eu não sei e se alguém sabe, me ensine, por favor, como guerrear contra seus próprios filhos?”, pergunta.

Em depoimento à polícia, vários filhos da cantora gospel Flordelis afirmaram crer que ela participou do crime. Uma das filhas adotivas do casal, Marzy, confirmou aos investigadores que pediu ao irmão para matar o pai em troca de 10 mil reais, e que a mãe sabia de tudo.

Dois filhos, Lucas e Flávio dos Santos, estão presos preventivamente, denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como autores do assassinato. Os investigadores tentam descobrir se mais pessoas estão envolvidas. Flordelis também é um dos alvos da polícia, após o STF afastar seu foro privilegiado.

View this post on Instagram

O que ganhei com a morte do meu marido? Eu só perdi. Todos do nosso relacionamento sabem que estou falando a verdade. Sobre o celular, porque Misael não contou que no dia do velório mandou um amigo da família ir lá em casa tirar o celular do carregador e levar pra ele e, quando o rapaz chegou até ele, Misael apagou um monte de coisas. Agora eu pergunto: Apagou o quê? E printou outras, depois fotografou, sem que o rapaz percebesse, devolvendo o celular para afirmar depois que me foi entregue. Era meu marido quem fazia tudo pra mim como cantora, como política, articulava e resolvia tudo. Nós éramos mais que marido e mulher, éramos uma dupla. Fazíamos quase tudo juntos. Falam que foi por dinheiro. Que dinheiro? As contas dele estão no vermelho, nem a casa em que moramos é nossa ainda, pagamos o financiamento. Quem não deixou o Misael, em 2018, ser candidato a deputado estadual não fui eu, foi o meu marido. Quem descartou a possibilidade de Misael vir como candidato a prefeito de São Gonçalo em 2020 não fui eu, foi meu marido. Sequer participei da reunião. Perguntem no meu partido em quantas reuniões importantes eu não fui. Quem ia pra mim era meu marido, eu confiava nele para resolver as coisas. Estávamos fazendo projetos, sonhando, eu um dia seria senadora e ele, deputado federal. Iríamos juntos fazer tudo que sempre lutamos para fazer pelo nosso povo, o povo da comunidade, pelas nossas crianças e adolescentes. Porque não respondi antes? Para não prejudicar as investigações. Quero que a justiça seja feita e porque, pelo amor de Deus, gente, além de esposa, eu sou mãe e quero justiça. Eu amei, amo e vou amar pra sempre os meus filhos, incluindo Misael. Eu sinto saudades dele. Vai explicar que sentimento é esse?! Só sendo mãe para entender. Não responderei mais nada para imprensa, a menos que meu advogado me diga que é extremamente necessário. Eu não sei e se alguém sabe, me ensine, por favor, como guerrear contra seus próprios filhos? Eu estou fraca, estou doente, tendo que trabalhar me arrastando porque preciso honrar os votos que recebi e também preciso cuidar da minha família. Nada e nem ninguém vai destruir tudo que construímos juntos.

A post shared by Flordelis ⚜️ (@flordelismk) on