in

Com comércio fechado, floricultor distribui flores que iriam para lixo em cemitério

Publicidade

Um floricultor francês comoveu internautas após publicar nas redes sociais que estava distribuindo as flores que não conseguiu vender, por conta da pandemia do novo Coronavírus, nos túmulos do cemitério público de sua cidade.

Romain Banliat tem uma floricultura em Plerguer, no norte da França, e não sabia o que fazer com sua mercadoria após o decreto presidencial que determinou o fechamento do comércio não-essencial no país.

“As minhas estufas estão cheias. Jacintos, narcisos, prímulas, flores que estavam prestes a ser jogadas fora. Era insuportável para mim fazer isso. Tinha entre 400 e 500 plantas com flores e resolvi coloca-las gentilmente nos túmulos. Isso aqueceu o meu coração, principalmente porque os meus avós estão enterrados nesse cemitério”, disse ele.

Os funcionários da floricultura estão todos de quarentena, por conta disso o jovem fez a entrega das flores nos túmulos da cidade de Plerguer sozinho.

PUBLICIDADE

A França vem sofrendo bastante com o avanço da Covid-19 em seu território. O país já soma mais de 14.393 mortes, e decidiu nesta segunda-feira (13) estender sua quarentena até o dia 11 de maio.

“Eu acho que em momentos como este é preciso ser realmente solidário. Mesmo que todos nós tenhamos dificuldade em sair desta crise, seremos mais fortes, mais unidos, maiores….. Sejamos pacientes. Seja como for, cuide-se todos! Eu te digo até breve!”, concluiu o jovem florista francês. Confira abaixo:

Ce matin, j’ai décidé de préparer un camion de marchandises, non pas pour aller au marché, ni pour aller à Chateauneuf…

Posted by Végétal Banliat on Sunday, March 22, 2020
Publicidade

Pastor é curado da Covid-19 após sentir Jesus na UTI: ‘Ele segurou minha mão’

Agenda de lives gospel da semana tem Aline Barros e Cassiane