Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Folha publica morte de Elizabeth 2ª por engano e revolta internautas

Publicado

em

O Jornal Folha de S. Paulo publicou, por enagno, a morte da Rainha Elizabeth 2ª - Foto: Reprodução

Internautas foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira (11/04), após o Jornal Folha de S. Paulo publicar a morte da Rainha Elizabeth 2ª. Acontece que, a atual Rainha do Reino Unido e de mais catorze Estados independentes, não morreu e continua exercendo seu mandato tranquilamente, e com muita saúde.

Assim que o jornal, que é considerado um dos maiores do Brasil, ter publicado a notícia, muitos internautas se assustaram com o fato, já que Elizabeth é rainha desde 1952, se tornando a mais longeva rainha da história britânica. Ela tem 95 anos de idade.

No entanto, muitos notaram se tratar de uma notícia incorreta, isso porque, nenhum outro portal de notícias havia publicado a morte da Rainha. Além disso, era perceptível o erro por meio do conteúdo da publicação; o texto não trazia a data, hora e idade da suposta morte de Elizabeth.

Em nota, a Folha explicou que a publicação aconteceu “por engano” devido a um “erro técnico”. O obituário da rainha logo foi excluído pelo jornal com lamento.

“É de praxe preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas”, disse o Jornal. “A Folha lamenta o erro”, disse.

O assunto se tornou um dos mais comentados nos últimos minutos. No Twitter, internautas comentaram o erro do jornal. Confira alguns comentários abaixo:

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página