Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

“Neste momento, só temos Deus”, relata freira que está na faixa de Gaza

Publicado

em

Nesta quarta-feira 25/10, a Irmã Nabila, da Congregação do Santo Rosário, conversou com a Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre, relatando a situação preocupante em Gaza. Refugiada na Paróquia da Sagrada Família com cerca de 700 cristãos, a freira expressou profunda preocupação com as aproximadamente 100 crianças traumatizadas que só conheceram a guerra em suas vidas.

A Paróquia tem fornecido abrigo e assistência aos cristãos feridos e deslocados devido à violência recente, embora enfrentem graves dificuldades, como falta de eletricidade e água encanada. Eles dependem de poços para água e enfrentam preços elevados para água mineral.

As remessas de ajuda, embora cheguem em 20 caminhões por dia, ainda são insuficientes para suprir as necessidades médicas e humanitárias da região.

A Irmã Nabila e a comunidade cristã aguardam a chegada de assistência do Egito, mas a incerteza persiste. A situação se agravou após um ataque a um complexo ortodoxo grego que abrigava refugiados, resultando em mortes e ferimentos.

+ Acessadas da Semana