Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Funcionários da igreja de Valdemiro Santiago entram em greve

Publicado

em

Funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, entraram em greve nesta quarta-feira (10/11), porque a instituição não estaria cumprindo as normas e direitos dos mesmos.

Segundo os funcionários, a Igreja Mundial não tem feito o pagamento dos salários. Além disso, está com atraso na entrega do vale-alimentação, e muitos funcionários apontam irregularidades e falta de depósitos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo está apoiando a greve dos funcionários da Mundial. Segundo os grevistas, não há data marcada para o fim do movimento. Apenas cargos de gerente e de direção estão trabalhando.

A igreja banca os programas apresentados por Valdemiro e outros líderes religiosos da instituição na televisão. Com a paralisação, apenas reprises estão sendo transmitidas para os telespectadores.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. A Igreja Mundial alegou que não tem recursos para fazer os pagamentos agora, segundo uma nota enviada ao sindicato.

O número exato de funcionários adeptos à greve não foi divulgado, mas é a maioria da casa. A igreja ainda não se manifestou sobre a greve até o fechamento desta matéria.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página