Conecte-se conosco

Gospel

Gil do Vigor detona pedido de doações de Valdemiro Santiago: “Pilantra”

Publicado

em

Valdemiro Santiago enfrenta críticas de Gil do Vigor por pedir doações - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (28/09), o ex-BBB, Gil do Vigor, expôs sua indignação com o pedido de doações feito pelo pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. O apóstolo, que enfrenta dificuldades financeiras, divulgou um vídeo incentivando os fiéis a doarem dinheiro como forma de ‘investimento’, despertando críticas de diversas partes da sociedade, incluindo Gil, que é evangélico.

O vídeo polêmico vem em um momento delicado, já que o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, situado no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, está prestes a ser leiloado para saldar dívidas. Na gravação, Santiago pede que 12 mil pessoas contribuam com um salário mínimo e outras com um quarto deste valor, equivalente a R$ 300.

Em suas redes sociais, Gil do Vigor condenou veementemente a solicitação do pastor.

“Gente, investimento??? Deus não possui ativos nesta terra, não existe investimento na obra de Deus! Peguem o dinheiro de vocês e invistam em CDB, muito melhor! E sobre o altruísta, que deseja ajudar, mas não buscando retorno, procurem uma instituição séria e façam as doações de vocês!”, escreveu o economista.

O ex-BBB prosseguiu com seu desabafo, pontuando o que considera ser uma injustiça na atitude de Valdemiro Santiago.

“Não caiam na lábia de um pilantra! Que ódio, usando a palavra de Deus para proveito próprio, falso profeta! Doações são justas quando feitas de coração, em prol de um bem maior, não desta forma!”, exclamou Gil.

No vídeo, Valdemiro Santiago defende sua solicitação de doações como uma oportunidade para os fiéis prosperarem. “[…] Nós estamos chamando 12 mil pessoas que vão investir um salário mínimo, uma coisa diferenciada, nunca fizemos isso […] E todas as demais vão ter oportunidade de prosperar, de ser abençoadas, investindo 1/4 do salário mínimo, que é o equivalente a R$ 300, aproximadamente […] Graças a Deus estou sentindo uma paz tão grande […]”, justificou o pastor.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana