Conecte-se conosco

Gospel

Globo fará primeira “novela gospel” da história do canal

Publicado

em

Logo da Rede Globo de Televisão - Foto: Reprodução/Dilvulgação

Segundo o site Natelinha, a Rede Globo fará uma “novela gospel” que irá ao ar em 2023, substituindo “Cara e Coragem”, que estreia dia 30 de maio, no lugar de “Quanto Mais Vida, Melhor”. As novelas em questão serão exibidas no ‘horário das sete’ ou “novela das sete”.

A emissora, inclusive, já escolheu o nome: “Vai na Fé”, de Rosane Svartman. E, segundo informações, a novela vai contar a história de uma mulher que é advogada e ao mesmo tempo evangélica. Será a primeira vez desde que a Globo exibe novelas em qualquer faixa, uma personagem principal professando a fé em Deus.

O site apurou que a nova cúpula de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim, já havia pedido para os autores projetos que abraçassem o público evangélico, por conta do crescimento da religião nos últimos anos.

Diferentemente de outros personagens que já foram evangélicas em novelas da Globo – como por exemplo em 1995 que exibiu um pastor charlatão com “Decadência”, e em 2008, com “Duas Caras”, com a emissora mostrando uma caricatura que foi alvo de parte dos evangélicos do país -, a nova “novela gospel” irá mostrar que os protestantes brasileiros estão em toda parte da sociedade.

Além disso, a trama pretende mostrar que a religião virou uma espécie de catolicismo contemporâneo, e não é um impeditivo ou fator para dar medo em alguém.

Um dos motivos que levou a Globo a criar uma “novela gospel” se deu pelo crescimento da religião protestante nos últimos 25 anos. Além disso, outro fator que contribuiu para a tomada da decisão foi a grande resistência dos evangélicos contra as novelas e programas da TV Globo. Com a novela, a TV pretende alcançar ainda mais esse público.

“Não se trata da Globo ter um horário só para evangélicos, mas um teste em que, sendo bem aceito, várias tramas passarão a ter histórias de evangélicos, sejam coadjuvantes ou protagonistas”, diz a reportagem.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página