Gospel
Globo fará primeira “novela gospel” da história do canal

Segundo o site Natelinha, a Rede Globo fará uma “novela gospel” que irá ao ar em 2023, substituindo “Cara e Coragem”, que estreia dia 30 de maio, no lugar de “Quanto Mais Vida, Melhor”. As novelas em questão serão exibidas no ‘horário das sete’ ou “novela das sete”.
A emissora, inclusive, já escolheu o nome: “Vai na Fé”, de Rosane Svartman. E, segundo informações, a novela vai contar a história de uma mulher que é advogada e ao mesmo tempo evangélica. Será a primeira vez desde que a Globo exibe novelas em qualquer faixa, uma personagem principal professando a fé em Deus.
O site apurou que a nova cúpula de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim, já havia pedido para os autores projetos que abraçassem o público evangélico, por conta do crescimento da religião nos últimos anos.
Diferentemente de outros personagens que já foram evangélicas em novelas da Globo – como por exemplo em 1995 que exibiu um pastor charlatão com “Decadência”, e em 2008, com “Duas Caras”, com a emissora mostrando uma caricatura que foi alvo de parte dos evangélicos do país -, a nova “novela gospel” irá mostrar que os protestantes brasileiros estão em toda parte da sociedade.
Além disso, a trama pretende mostrar que a religião virou uma espécie de catolicismo contemporâneo, e não é um impeditivo ou fator para dar medo em alguém.
Um dos motivos que levou a Globo a criar uma “novela gospel” se deu pelo crescimento da religião protestante nos últimos 25 anos. Além disso, outro fator que contribuiu para a tomada da decisão foi a grande resistência dos evangélicos contra as novelas e programas da TV Globo. Com a novela, a TV pretende alcançar ainda mais esse público.
“Não se trata da Globo ter um horário só para evangélicos, mas um teste em que, sendo bem aceito, várias tramas passarão a ter histórias de evangélicos, sejam coadjuvantes ou protagonistas”, diz a reportagem.

-
Mais Conteúdo6 dias atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Gospel7 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Mundo Cristão3 dias atrás
Evangélicos elogiam decisão de Klara Castanho de doar bebê, após estupro: “Atitude digna”
-
Mais Conteúdo4 dias atrás
Vêm à tona o estupro e gravidez da atriz Klara Castanho com desfecho surpreendente
-
Polêmicas19 horas atrás
Saiba quem é o famoso pastor evangélico que abrirá boate em julho
-
Polêmicas7 dias atrás
Priscilla Alcantara diz que fala de Bruna Karla foi podre e errada: “Toma conta da sua vida”
-
Mais Conteúdo7 dias atrás
Criança de 11 anos que foi estuprada em SC consegue fazer aborto
-
Gospel16 horas atrás
Cantor gospel Sergio Lopes sofre AVC e perde movimentos