Um pastor de Goiânia (GO) foi preso nesta quarta-feira (18/05), acusado de abusar sexualmente de crianças em Itajá, no sudoeste goiano.
Segundo a polícia, Rui Donizete Costa praticou os crimes entre 2017 e 2018 contra três crianças, que tinham entre 3 e 8 anos de idade à época.
“Ele tinha a confiança dos fiéis, por isso os filhos dos fiéis tinham acesso à casa do pastor. Ele abusava das crianças. Para uma delas, ele chegou a mostrar vídeos pornográficos”, disse o delegado Nicolas Alvarenga.
As crianças eram deixadas pelos pais na casa do líder religioso, que as reunia na sala para assistir televisão, informou a investigação. As denúncias registraram que o pastor passava a mão nas partes íntimas das vítimas enquanto isso.
“Como as crianças ainda não tinham discernimento, os pais somente descobriram em 2021”, disse o delegado à TV Anhanguera, que disse também que os pais das crianças denunciaram os crimes no meio do ano e as investigações começaram.
O delegado apurou que o pastor foi transferido para outra cidade e conseguiu um mandado de prisão temporário para ele na Justiça. Nesta quarta-feira ele foi encontrado em Goiânia, mas não foi divulgado onde ele passou a morar após as denúncias.
Segundo a polícia, à época que os pais descobriram sobre os abusos, eles chegaram a confrontar o pastor. No entanto, o religioso teria dito que as histórias eram imaginação das crianças.
- RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login