Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

GO: Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças

Publicado

em

Rui Donizete Costa praticou os crimes entre 2017 e 2018 contra três crianças - Foto: Divulgação/ PC-GO

Um pastor de Goiânia (GO) foi preso nesta quarta-feira (18/05), acusado de abusar sexualmente de crianças em Itajá, no sudoeste goiano.

Segundo a polícia, Rui Donizete Costa praticou os crimes entre 2017 e 2018 contra três crianças, que tinham entre 3 e 8 anos de idade à época.

“Ele tinha a confiança dos fiéis, por isso os filhos dos fiéis tinham acesso à casa do pastor. Ele abusava das crianças. Para uma delas, ele chegou a mostrar vídeos pornográficos”, disse o delegado Nicolas Alvarenga.

As crianças eram deixadas pelos pais na casa do líder religioso, que as reunia na sala para assistir televisão, informou a investigação. As denúncias registraram que o pastor passava a mão nas partes íntimas das vítimas enquanto isso.

“Como as crianças ainda não tinham discernimento, os pais somente descobriram em 2021”, disse o delegado à TV Anhanguera, que disse também que os pais das crianças denunciaram os crimes no meio do ano e as investigações começaram.

O delegado apurou que o pastor foi transferido para outra cidade e conseguiu um mandado de prisão temporário para ele na Justiça. Nesta quarta-feira ele foi encontrado em Goiânia, mas não foi divulgado onde ele passou a morar após as denúncias.

Segundo a polícia, à época que os pais descobriram sobre os abusos, eles chegaram a confrontar o pastor. No entanto, o religioso teria dito que as histórias eram imaginação das crianças.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página