Goleiro Alisson: “Honrei a Deus no pouco e agora Ele me honra no muito”

O brasileiro Alisson Becker foi eleito pela FIFA na última segunda-feira (23), em Milão, o melhor goleiro do mundo da temporada atual.

Marta entrega prêmio de melhor goleiro a Alisson Becker.
Marta entrega prêmio de melhor goleiro a Alisson Becker.

Alisson já estava se destacando há um tempo, e atuou recentemente em jogadas decisivas pelo Liverpool, ajudando o time inglês a conquistar o título europeu deste ano.

Depois que a FIFA o elegeu como o melhor goleiro do mundo em 2019, Alisson Becker demorou um pouco para subir no palco do Teatro Alla Scala, arrancando risos da plateia e do seu técnico Jürgen Klopp, mas após o suspense apareceu para receber o troféu das mãos da craque Marta, que foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela federação internacional.

“É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha Helena, ao meu filho Mateo, recém-nascido, aos meus pais e a todos que me ajudaram a chegar até aqui.”, disse o goleiro.

Ele continuou agradecendo em especial a Deus, já que é bastante religioso: “Estou sem palavras… Obrigado, Deus, por me abençoar com tanta honra de estar aqui, em um lugar como esse, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta, do nosso país”, disse Alisson.

“Eu acredito que aqui represento todo jovem brasileiro que sonha em ser jogador de futebol. Então, só tenho a dizer: ‘Não desista dos seus sonhos’, lute sempre, porque eu saí do nada, lutei, valorizei o que eu sempre tive, valorizei o pouco, honrei a Deus no pouco e Ele está me honrando no muito”, acrescentou.

Outro brasileiro também disputava o título conquistado por Alisson: seu companheiro de seleção brasileira Ederson, do Manchester City, e também o alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona. Assista abaixo a premiação: