Cantora gospel Ana Nóbrega desabafa e revela problema para ser mãe

A cantora gospel Ana Nóbrega, ex-back-vocal do Diante do Trono que segue carreira solo atualmente, está em Israel conduzindo uma caravana de pessoas pela Terra Santa, em parceria com uma agência de turismo.E dias atrás ela conseguiu emocionar seus seguidores, após publicar um relato emocionante sobre sua luta para ser mãe.

Cantora gospel Ana Nóbrega visita a cidade bíblica de Siloé.
Cantora gospel Ana Nóbrega visita a cidade bíblica de Siloé.

Ana Nóbrega publicou uma foto sentada em um poço na região de Siloé, onde uma outra Ana, dos tempos bíblicos, morava. A personagem, descrita no livro de I Samuel, não conseguia ter filhos, e isso a atribulava constantemente. Tempos depois, o relato bíblico aponta que ela acabou dando a luz ao profeta Samuel, depois de muita espera e perseverança.

A cantora gospel de mesmo nome fez, então, um comparativo sobre a sua história e a da personagem antiga, descrevendo o quanto tem sido difícil a espera pelo seu milagre, mas que mesmo assim não desiste do seu sonho. Confira abaixo na íntegra:

“A gente tem q ter muito cuidado com o que posta. Ter a sabedoria de saber até q ponto nossa vida pessoal deve ser exposta. Mas existem alguns momentos em q eu sinto a convicção de falar, de escrever, como agora.
Mais uma vez estou em Shiló, em Siló: lugar onde o Tabernáculo permaneceu por 369 anos. Lugar de muita glória e adoração ao Deus vivo, lugar no qual Ana clamou por um filho e Deus se lembrou dela.

Pra mim é sempre constrangedor vir aqui, pela coincidência do nome e da espera. Eu penso logo q todos que estão comigo ficam com dó de mim. É o q eu penso; não q isto seja a verdade. No fundo mesmo, eu percebo mais um encorajamento dos meus irmãos, mas não deixa de ser constrangedor.

Sabe, eu tenho certeza que Deus me dará filhos. Eu creio nisto e por isso não me preocupo. A fé na promessa me consola e me ajuda a esperar. Na verdade eu choro e me amarguro por outras coisas, como creio que Ana chorava. Hoje eu entendi Hana muito mais. Ela não clamava somente por um filho e a prova disso é q ela entregou Samuel ao Senhor. Eu creio Hana chorava pela interrupção do legado, da descendência, pela visão e propósitos comprometidos. Hana chorava e clamava por muito mais. Ela estava cheia de medo… Era algo mais profundo. Hoje fiquei a pensar na dor q ela sentiu quando Elcana teve a coragem de dizer: “Eu não sou melhor pra você do q dez filhos?” Não, Elcana! Você não era melhor! Não era o seu amor q a satisfaria, q a preencheria. E Elcana pode representar muitas coisas… Hana só se contentou quando viu o propósito divino se cumprir em sua vida e família. Hana queria Deus! O amor de Deus!

Então escrevo isso para q a empatia seja maior e, diante de alguém q clama e espera, possamos apenas nos unir a esse clamor, sem tentar especular ou achar um solução natural/normal. Sejamos espirituais! As coisas espirituais (esperas e conquistas) se discernem no espírito. E os espirituais entendem os espirituais.

E pelo amor de Deus! Não achem q escrevi isso por causa de algo na caravana. Estes aqui a quem lidero, são os melhores que Deus poderia ter nos dado. E eu tenho os amado muito! ❤️”, escreveu.