Ana Paula Valadão faz revelação íntima de fraqueza e gospel reage

A cantora gospel Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, compartilhou com seus seguidores uma mensagem de intimidade, em que ela revela um lado mais vulnerável seu: o de as vezes não querer ir para a igreja.

Cantora gospel Ana Paula Valadão conta como faz para superar preguiça de ir pra igreja.
Cantora gospel Ana Paula Valadão conta como faz para superar preguiça de ir pra igreja.

Ela conta que nem sempre está disposta a se deslocar até o templo: “Eu, muitas vezes, não tenho vontade”, contou. Ana Paula Valadão é líder, juntamente com seu esposo, da Before The Throne Church, uma igreja ligada à Lagoinha, aberta em Miami (EUA).

Mas a cantora gospel disse que faz técnicas para vencer a preguiça de ir congregar, e ensinou seus seguidores a fazerem o mesmo: “Quando me bate aquele desânimo (ou deveria escrever “aquela tentação”) eu insisto em fazer as escolhas certas. A vitória começa na cabeça, depois desce para o coração, até se tornar atitude”, disse ela.

Ana Paula Valadão disse, ainda, que escolher o certo não é algo fácil, pois exige renúncia e quebra do comodismo: “Mesmo compartilhando essa chave com vocês a verdade é que no final das contas o que faço mesmo é o seguinte: Eu coloco um pé na frente do outro todos os dias, e me lembro do que ouvi meu marido ler em voz alta: “O Cristianismo é uma longa obediência numa mesma direção”. (Vai Ana! Continua, Ana! Segue em frente, Ana!)”, compartilhou a cantora gospel.

Filha de pastor, Ana Paula sempre participou da agenda da Igreja Batista da Lagoinha, onde seu pai exerce liderança. Ela lembra que a convivência entre as pessoas da denominação nem sempre é como gostaríamos, mas que vale a pena tentar a comunhão.

“As alegrias de ser Igreja nessa jornada que iniciamos do outro lado do continente têm sido curadoras. Há temores? Incertezas? Angústias? Sentimentos de incapacidade e inadequação? Sim! Mas passo por cima de tudo isso! Eu insisto. Aliás, acho que Deus é quem insiste comigo. Ele me ajuda a não retroceder, mas a avançar e receber o cumprimento de Suas promessas. Uma delas é a de que nos daria cem vezes mais família”, revelou.

A cantora gospel segue revezando-se entre a igreja em Miami e os trabalhos do Diante do Trono aqui no Brasil.

Nos comentários, diversas pessoas responderam se identificando com a situação narrada por Ana Paula Valadão: “Acredito que todos os cristãos passam por isso em algum momento na caminhada cristã, mas, como você disse, o segredo é não desistir! Nós já sabemos qual é o caminho da bênção, sigamos”, escreveu um.

Tadeu Ribeiro 
[email protected]