Cantor gospel Davi Sacer posta fakenews de Jean Wyllys em campanha

Davi Sacer já foi considerado um dos maiores cantores gospel do Brasil, quando era vocalista do grupo Toque no Altar. Mas após desentendimentos com a liderança da igreja, com quem rompeu, as polêmicas se instalaram em seu ministério, e seu alcance acabou diminuindo bastante, embora hoje em dia ele ainda tenha muita influência no meio evangélico.

Cantor gospel Davi Sacer faz campanha contra movimentos de esquerda.
Cantor gospel Davi Sacer faz campanha contra movimentos de esquerda.

Agora, Davi Sacer chamou a atenção por publicar em sua conta no Instagram uma publicação falsa – ou fakenews – para seus seguidores, atribuindo ao deputado federal e candidato à reeleição no Rio de Janeiro pelo PSOL, Jean Wyllys, uma frase nunca dita por ele. O cantor gospel é eleitor fervoroso de Bolsonaro (PSL) para presidente, e faz campanha contra qualquer projeto e movimento de esquerda.

Na publicação falsa, Jean Wyllys teria dito: “A Bíblia é uma piada, quem crê nela é palhaço, e as igrejas são um circo. Pronto, falei!”. A imagem foi publicada originalmente pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, e repostada por Davi Sacer. Confira abaixo:

Acontece que, segundo o Portal do Trono apurou, a frase nunca foi dita por Jean Wyllys, nem em suas redes sociais, entrevistas ou discursos políticos na Câmara dos Deputados. Diversos sites de checagens já desmentiram o boato, e o próprio deputado federal respondeu em seu Twitter que jamais disse isso:

Nos comentários da publicação de Davi Sacer, a maioria dos comentários são de reprovação à frase que não foi dita por Jean Wyllys, associando-o ao próprio Diabo: “É isso ai [que acontece] quando a mente de uma pessoa é totalmente [controlada] pelo diabo!! Que ele um dia tenha a chance de conhecer o nosso Deus”, escreveu um seguidor.

Mas a mentira por trás da informação também foi vista e denunciada por outros seguidores: “A Paz família Cristã. Olha não sou muito de comentar, mas me chamou a atenção este post, eu digo por mim, antes de qualquer coisa eu busco mais informações, e pelo o que busquei, este post é uma montagem, Jean não disse essas coisas, eu seu próprio blog e redes sociais oficial ele desmente isso a tempos, não digo que estou ao lado dele e nem apoiando mas que sejamos justos, assim como a postagem de Michel temer que cita também sobre a bíblia é falsa. Mesmo que fosse verdade como Cristãos e espelho de Deus que somos, não podemos ofender ou criticar, mas sim orar por aquele que ofende a DEUS. Lembre-se o quanto Jesus apanhou sofreu e foi humilhado, mas ele sempre manteve amor pelas pessoas e as perdoava pq elas não sabem o fazem. Agradeço a vocês pela atenção ao meu comentário que a Paz de Cristo esteja com vocês”, escreveu uma.

O Portal do Trono entrou em contato com o escritório do cantor gospel Davi Sacer, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria. Caso chegue as informações, serão adicionadas nesse espaço.

Convém lembrar, ainda, que compartilhar fakenews (notícias falsas) pode ser enquadrado como crime de calúnia, difamação ou injúria, dependendo do caso, e ainda ensejar uma indenização por danos na esfera cível.

Tadeu Ribeiro
[email protected]