Doença de Anderson Freire preocupa gospel mas ele se esforça para vencê-la

O cantor gospel Anderson Freire, um dos maiores compositores do brasil na atualidade, tem compartilhado com seus seguidores a luta que está enfrentando para vencer a obesidade.

Cantor gospel Anderson Freire.
Cantor gospel Anderson Freire.

Ele adotou por vários anos uma rotina de vida longe de ser saudável, e por isso engordou compulsivamente. Agora, precisa correr atrás.

Após complicações, o cantor gospel mudou seus hábitos e estilo de vida. Come agora coisas mais saudáveis e pratica exercícios físicos regularmente.

Em suas redes sociais, Anderson Freire compartilha muitos desses momentos de suor, com mensagens de ânimo e motivação para aqueles que também estão sofrendo com o sobrepeso.

E o cantor gospel não é o único. A obesidade tem crescido na população brasileira, e se alastrado no meio evangélico. Pastores, cantores gospel e outros artistas do meio enfrentam a luta.

Anos atrás, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, chegou a causar grande polêmica, ao afirmar que pastores gordinhos não combinavam com a posição de liderança. Após a repercussão negativa, ela escreveu uma carta pedindo desculpas a todos que se ofenderam.

Embora a glutonaria (vício em comida) seja pecado, segundo a Bíblia, há que se considerar questões mais complexas, como a doença da obesidade, predisposições genéticas, dentre outras.