Filha da gospel Flordelis diz que mandou matar pai e que mãe sabia tudo

A cantora gospel Flordelis está cada vez mais no centro da polêmica morte de seu esposo, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho na própria casa.

Cantora gospel Flordelis e filha Marzy.
Cantora gospel Flordelis e filha Marzy.

Uma das filhas adotivas da cantora gospel afirmou em depoimento à Polícia Civil do Rio que combinou a morte do pai com o irmão Lucas dos Santos, e que Flordelis sabia do plano. As informações são do Extra.

Marzy Texeira da Silva deu seu depoimento no mesmo dia em que Lucas, denunciado pelo Ministério Público do RJ como co-autor do assassinato, falou aos investigadores que recebeu pedidos de Marzy para assassinar Anderson três meses antes da morte do pastor.

A filha do casal disse que prometeu 10 mil reais para Lucas matar o pai, mas que só conseguiu furtar 5 mil do patrimônio do pastor.

Marzy também disse, no depoimento, que contou à mãe sobre o seu plano para matar Anderson. Segundo ela, a cantora gospel Flordelis disse-lhe apenas que não teria dinheiro para pagar pelo crime, e alertou a filha para que não fizesse nada que pudesse ficar arrependida posteriormente.

A filha da cantora gospel disse ainda que queria matar o pai pois estava com raiva dele, após ficar sabendo pela própria Flordelis que o pastor Anderson do Carmo havia abusado uma das netas.

Procurada, a assessoria de imprensa da cantora gospel Flordelis disse que não iria se pronunciar por conta de orientação dada pelo advogado que cuida do caso. O STF já afastou o foro privilegiado de Flordelis, que é deputada federal (PSD), por entender que o crime não teve relação com seu mandato parlamentar.