Cantora alfineta mundo gospel após Instagram desativar likes: ‘Vaidade acabou’

A cantora gospel Vanilda Bordieri comentou a respeito da mudança que o Instagram começou a implantar aqui no Brasil, ocultando o número de curtidas e visualizações das publicações no aplicativo.

Cantora gospel Vanilda Bordieri comemora fim de likes no Instagram.
Cantora gospel Vanilda Bordieri comemora fim de likes no Instagram.

“A guerra da vaidade acabou. Só vai prevalecer quem transborda e gera valor. #ObrigadoInstagram, a saúde emocional das pessoas agradecem.”, dizia a publicação.

A atitude foi vista como uma indireta para muitos cantores gospel, que se importam com a quantidade de viralização de suas mensagens nas redes sociais. Vanilda tem, até o momento, menos de 700 mil seguidores.

Agora, ha verá uma certa dificuldade para os influenciadores digitais, que poderão perder campanhas publicitárias após a mudança.

Desde que a fama dos chamados “Recebidos” começou, diversos artistas do segmento gospel passaram a adotar a prática, que consiste na divulgação de marcas, serviços ou profissionais em troca de dinheiro ou ações.

Cantores com muitos seguidores como Aline Barros (5 milhões), Gabriela Rocha (4 milhões) e André Valadão (2 milhões), podem se prejudicar com a mudança.

A justificativa dada pela rede social foi a de que a mudança deverá contribuir para a queda do número de jovens doentes por conta das busca incessante por reconhecimento e likes, passando-se a priorizar o conteúdo.

O impacto no mundo gospel a longo prazo ainda precisa ser medido, mas a tendência é que a mudança afete todos os nichos presentes no Instagram.