A cantora gospel Vanilda Bordieri comentou a respeito da mudança que o Instagram começou a implantar aqui no Brasil, ocultando o número de curtidas e visualizações das publicações no aplicativo.
“A guerra da vaidade acabou. Só vai prevalecer quem transborda e gera valor. #ObrigadoInstagram, a saúde emocional das pessoas agradecem.”, dizia a publicação.
A atitude foi vista como uma indireta para muitos cantores gospel, que se importam com a quantidade de viralização de suas mensagens nas redes sociais. Vanilda tem, até o momento, menos de 700 mil seguidores.
Agora, ha verá uma certa dificuldade para os influenciadores digitais, que poderão perder campanhas publicitárias após a mudança.
Desde que a fama dos chamados “Recebidos” começou, diversos artistas do segmento gospel passaram a adotar a prática, que consiste na divulgação de marcas, serviços ou profissionais em troca de dinheiro ou ações.
Cantores com muitos seguidores como Aline Barros (5 milhões), Gabriela Rocha (4 milhões) e André Valadão (2 milhões), podem se prejudicar com a mudança.
A justificativa dada pela rede social foi a de que a mudança deverá contribuir para a queda do número de jovens doentes por conta das busca incessante por reconhecimento e likes, passando-se a priorizar o conteúdo.
O impacto no mundo gospel a longo prazo ainda precisa ser medido, mas a tendência é que a mudança afete todos os nichos presentes no Instagram.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login