in

Cantores gospel ofendem Isaías Saad por desafinar e Fátima Bernardes o defende

Publicidade

O cantor gospel Isaías Saad compartilhou com seus seguidores sobre o problema que enfrentou ao se apresentar ao vivo pela primeira vez na TV brasileira, no programa Encontro com Fátima Bernardes, quando foi criticado nas redes sociais por desafinar e sair do tom.

“Nem nos meus maiores sonhos imaginei que um dia o menino do Jardim Peri, poderia cantar suas músicas para grande parte do Brasil em uma manhã de quarta-feira, enfim, aconteceu. Porém algo saiu do controle, na primeira música fiquei muito nervoso, não ouvi o pad do teclado e entrei no tom errado, cantei por 1 minuto uma música fora do tom, eu sabia que tudo tinha dado errado, não conseguia encontrar o tom, foi desesperador, 63 milhões de TV,s ligadas me vendo errar e eu sabia disso”, lembra.

Após o erro, Isaías Saad disse que ficou bastante envergonhado ao ser convidado por Fátima Bernardes a sentar-se no sofá do programa para debater com os outros convidados sobre os assuntos do dia.

“Foi muito difícil para mim, quem me assistiu talvez não tenha noção do quanto eu estava me sentindo triste e envergonhado, minha primeira oportunidade de estar na TV e aparentemente eu tinha estragado tudo”, pensou.

O cantor gospel ministrou mais duas músicas no programa, dessa vez de maneira correta, e acabou encerrando sua apresentação. Mas ficou bastante decepcionado consigo mesmo pelos erros cometidos.

“Saí do Projac (estúdios da Globo) entrei na van e queria me esconder de tudo e de todos, estava com muita vergonha. A minha “escapatória” foi postar um “meme” no meu Instagram e tentar fazer daquele momento no mínimo “engraçado” para tentar anestesiar a dor que eu estava sentindo. Fui para quarto do hotel e chorei muito, me culpava, não aceitava o fato de eu ter errado…”, disse.

Isaías Saad conta que a apresentadora Fátima Bernardes, sabendo o quão difícil foi aquele momento para o cantor gospel, enviou uma mensagem encorajadora para ele, na tentativa de amenizar o que ele estava passando.

PUBLICIDADE

“Adorei te conhecer, Isaias Saad. Quanto ao nervosismo, só acontece com quem tem coragem de se apresentar ao vivo. Até a próxima!”, publicou a apresentadora nas redes do cantor.

“Ela [Fátima Bernardes] foi extremamente carinhosa e generosa me mandando isso, tirou um “peso” das minhas costas ver a apresentadora e chefe do programa sendo empática e compreensiva com o meu erro”, acredita.

O cantor gospel continuou seu relato afirmando que decidiu compartilhar essa experiência com os seguidores porque ficou sabendo de dois outros cantores do meio gospel que compartilharam em grupos de Whatsapp vídeos dele semitonando em algumas situações, com críticas pejorativas e em tom de escárnio e deboche.

Isaías Saad não divulgou o nome das pessoas que fizeram isso, mas deixou uma mensagem de motivação para quem está começando na carreira.

“[Você vai errar no processo, você vai se cansar, vão rir e zombar de você quando você errar, vão te ferir com palavras, vão tentar fazer com que você não acredite mais, vão aparecer supostos amigos mas na caminhada você vai ver que a motivação não era a sua amizade mas no que você pode oferecer a eles, e por aí vai…] MAS nada disso pode te parar, nada disso pode te fazer desanimar, você tem um chamado, tem um sonho, acredite e LUTE por ele!”, pediu. Confira abaixo os relatos na íntegra:

View this post on Instagram

Processos – Há um tempo eu venho gerando isso que vou compartilhar com vocês. Confesso que não foi fácil viver esse processo, mas deixei Deus curar o meu coração para que eu não compartilhasse somente palavras, mas cura para todos que lessem. Serei bem vulnerável e honesto no que vou falar. Dia 4 de março foi a primeira vez que me apresentei em um programa de TV, tive a alegria em participar de um dos programas de maiores audiências da televisão brasileira. Nem nos meus maiores sonhos imaginei que um dia o menino do Jardim Peri, poderia cantar suas músicas para grande parte do Brasil em uma manhã de quarta-feira, enfim, aconteceu. Porém algo saiu do controle, na primeira música fiquei muito nervoso, não ouvi o pad do teclado e entrei no tom errado, cantei por 1 minuto uma música fora do tom, eu sabia que tudo tinha dado errado, não conseguia encontrar o tom, foi desesperador, 63 milhões de TV,s ligadas me vendo errar e eu sabia disso. Assim que terminei de cantar a Fátima Bernades me chamou para sentar no sofá e participar da conversa com os demais entrevistados. Foi muito difícil para mim, quem me assistiu talvez não tenha noção do quanto eu estava me sentindo triste e envergonhado, minha primeira oportunidade de estar na TV e aparentemente eu tinha estragado tudo, consegui abstrair o que estava sentindo e dei a entrevista, então a Fátima me chamou para cantar a segunda música “ousado amor” e deu tudo certo, no final do programa cantei novamente e fui embora. Sai do projac entrei na van e queria me esconder de tudo e de todos, estava com muita vergonha. A minha “escapatória” foi postar um “meme” no meu Instagram e tentar fazer daquele momento no mínimo “engraçado” para tentar anestesiar a dor que eu estava sentindo. Fui para quarto do hotel e chorei muito, me culpava, não aceitava o fato de eu ter errado, até que Deus falou comigo que eu tinha que me perdoar porque isso fazia parte do meu processo e ele não me via como as milhões de pessoas que estavam assistindo o programa, ele me via como alguém que estava tentando e tudo bem se eu errasse, Ele me ajudaria e eu não precisava ter vergonha dEle. Foi aí que eu fiz uma oração dizendo: (Continua no próximo POST)

A post shared by Isaias Saad (@isaiassaad) on

View this post on Instagram

Deus eu me perdoo porque eu sei que você me perdoa e não sente vergonha e nem vai rir de mim(to escrevendo isso chorando) e aí comecei me sentir melhor e entender o que Deus queria falar e tratar comigo mediante a tudo que aconteceu. A Fátima me mandou uma mensagem essa que postei no outro post (leia ele para que esse que você está lendo agora faça sentido) e usou essa frase “Quanto ao nervosismo, só acontece com quem tem coragem de se apresentar ao vivo” ela foi extremamente carinhosa e generosa me mandando isso, tirou um “peso” das minhas costas ver a apresentadora e chefe do programa sendo empática e compreensiva com o meu erro. Enfim, durante os dias meu coração foi sendo limpo e fui sendo ministrado por Deus (como eu aprendi e como hoje sou grato por aquilo) pois me preparou para algo que vou compartilhar.. Essa semana recebi prints de duas figuras públicas do meio gospel que não sei por qual motivação começaram a espalhar um vídeo meu semitonando na minha live em grupos de WhatsApp não para “brincar” mas junto com o vídeo continham mensagens ofensivas. Não quero enfatizar a postura de ambos. Mas quero falar algo para vocês que sonham e batalham pelo seu sonho, independente de qual seja o seu sonho. [Você vai errar no processo, você vai se cansar, vão rir e zombar de você quando você errar, vão te ferir com palavras, vão tentar fazer com que você não acredite mais, vão aparecer supostos amigos mas na caminhada você vai ver que a motivação não era a sua amizade mas no que você pode oferecer a eles, e por aí vai…] MAS nada disso pode te parar, nada disso pode te fazer desanimar, você tem um chamado, tem um sonho, acredite e LUTE por ele! No dia 4 de março acredito que um “novo Isaías” nasceu. Aprendi o quanto Deus está comigo no meu processo e o quanto Ele é mais interessado em quem eu sou do que no que eu faço. Tirei o peso dos meus ombros de ser o “Isaias Saad” e coloquei o fardo leve dEle e descobri que para Ele eu sou só o Isaías, um filho muito amado, que não precisa se culpar por erros técnicos, mas pode evoluir gradualmente, sem pressão e sem medo de errar novamente. É isso.

A post shared by Isaias Saad (@isaiassaad) on

Publicidade

Filhos de Gugu tentam excluir mãe de seguro de mais de 120 mil reais

Filho da cantora gospel Shirley Carvalhaes contrai Covid-19 e ela pede oração