Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Jotta A decide mudar nome de registro e gênero no cartório civil

Publicado

em

Ex-cantor gospel Jotta A - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11/04), o mundo gospel voltou a ficar surpreso, mais um vez, com uma decisão tomada pelo cantor Jotta A, que se destacou na música cristã por muitos anos. O jovem de 24 anos revelou que decidiu mudar o seu nome de registro e gênero.

“Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro”, postou o ex-cantor gospel. Na publicação, Jotta A aparece de salto, de saia curta, tranças e com uma bolsa de lado.

“O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim (Rondônia), fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país)”, afirmou o cantor.

José Antônio Viana de Hollanda iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade na música gospel, em 2003, com o álbum “Sou Um Milagre”. Foram muitos anos na música cristã tendo lançado grandes sucessos gospel, até que decidiu sair do gênero e se assumiu homossexual.

Na semana passada, o cantor apareceu em um evento cantando uma de suas músicas de maior sucesso, Agnus Dei. A aparição do jovem cantor alegrou fãs e seguidores que viram nesta oportunidade uma possível volta do cantor ao cenário evangélico.

No entanto, a volta ao gospel não deve se concretizar, pelo menos por agora, depois que ele anunciou que mudaria seu nome de registro. José Antônio Viana de Hollanda disse nesta segunda que demorou muito tempo escolhendo um possível novo nome. “Foram vários rascunhos…alguns deles sugeridos por melhores amigos . Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk … E cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’”, anunciou.

Segundo ele, deixar o Jotta seria por questões artísticas, históricas e familiares. “Além de ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história, também acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de Tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, disse.

O artista não revelou qual será seu novo nome, mas disse que em breve irá anunciar aos seus fãs e seguidores. “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz, por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, finalizou ele.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicou em junho de 2018, um Provimento que permite a transgêneros alterarem prenome e gênero nos registros civis diretamente no cartório, sem necessidade de cirurgia para mudança de sexo ou decisão judicial.

Na prática, para solicitar a alteração, que é realizada nos registros de nascimento e casamento, o requerente deve ter 18 anos. A solicitação deve ser feita em qualquer Cartório de Registro Civil do Brasil.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página