in

Fernandinho é o gospel mais ouvido no Spotify em 2019; Confira TOP 10

Publicidade

A música gospel teve um ano considerado “normal”, nem acima nem abaixo da média. Produções sem muita expressão no cenário nacional, com raras exceções.

Fernandinho, Gabriela Rocha e Casa Worship foram destaques gospel em 2019.
Fernandinho, Gabriela Rocha e Casa Worship foram destaques gospel em 2019.

Os grandes nomes do segmento seguiram sem surpreender, abrindo espaço, de forma justa, para novos nomes e ministérios gospel. Mesmo assim, a lista dos artistas mais ouvidos no Spotify segue quase inalterada em relação a 2018.

Mas isso se deve, claro, às canções antigas desses ministérios, em sua maioria, que continuam fazendo sucesso hoje em dia. O cantor gospel Fernandinho segue na liderança isolada do ranking, mesmo sem nenhum lançamento de peso.

A cantora gospel Gabriela Rocha ficou na segunda posição, e consolidou-se como uma das maiores artistas da década em público e repercussão. Ela faz sucesso não só nas plataformas de streaming, como também no Youtube.

Em terceiro vem a cantora Aline Barros, que se encaixa na definição de alguém que sustenta-se de antigos sucessos. No Spotify, por exemplo, as músicas mais ouvidas são “Sonda-me, usa-me” e “Ressuscita-me”, lançadas há quase 10 anos. Este ano, inclusive, ela ficou de fora do Grammy Latino, fato atípico em sua carreira.

PUBLICIDADE

Outros seguem a mesma linha de Aline, tais como Bruna Karla (“Sou humano”, “Advogado fiel”), Davi Sacer, que repercutiu com músicas do antigo “Toque no Altar” como “Restitui” e “Deus de Promessas”, e Fernanda Brum (“Espírito Santo”, “A Tua Glória Faz”).

O Diante do Trono, que este ano apostou nas mídias digitais com seu lançamento “Outra vez”, dividido em duas partes já disponíveis, acabou ocupando a 7ª posição. Há chances de que, como agora está investindo em marketing digital em detrimento do físico, a banda gospel de Ana Paula Valadão cresça no ano que vem nas plataformas. Confira abaixo:

1- Fernandinho: 94,7 milhões
2- Gabriela Rocha: 69,3 milhões
3- Aline Barros: 61,3 milhões
4- Bruna Karla: 36,8 milhões
5- Davi Sacer: 32,8 milhões
6- Isaías Assad: 28,9 milhões
7- Diante do Trono: 27,8 milhões
8- Casa Worship: 22,2 milhões
9- Nívea Soares: 21,6 milhões
10- Fernanda Brum: 20,6 milhões

Entre as músicas mais ouvidas, o destaque ficou por conta da canção “A casa é sua”, do ministério Casa Worship, que não só foi a música gospel mais ouvida do ano no gospel, como também figurou entre as mais compartilhadas do Brasil todo na plataforma. Assista abaixo o sucesso:

Publicidade

Cantora gospel descobre que está com HIV: ‘Há um propósito para isso’

Pastor não cancelará Netflix por especial que traz Jesus gay e faz alerta a evangélicos