A cantora gospel Nívea Soares, uma das maiores vozes evangélicas do Brasil, utilizou suas redes sociais para compartilhar tristes momentos em que sentiu na pele que estava sendo vítima de racismo.
Ela publicou uma foto de quando era criança, na formatura do ABC, e lembrou que ouviu do fotógrafo que não deveria sorrir para “não atrapalhar a foto”, já que estava sem alguns dentes na ocasião.
“Essa foi uma das muitas feridas que Jesus curou com sua bondade e amor incomparáveis. Hoje vejo que muitas são as minhas cicatrizes. Um dia foram feridas abertas, feitas pelo racismo e ignorância de pessoas sem Jesus”, disse ela.
A cantora gospel afirmou que o ato ocorrido nos EUA, onde um policial branco asfixiou um civil preto que acabou morrendo depois, não é uma atitude racista isolada.
“O racismo está logo aqui, na comunidade ao lado, no dia a dia de todos. Ganha mais notoriedade porque acontece diante das câmeras no país de primeiro mundo. Mas é algo real em qualquer lugar. Temos visto com clareza a que nível absurdamente alto a maldade humana pode chegar”, afirmou.
Nívea Soares disse também que a justiça dos homens é esperada, ainda que falhe. E que a única esperança real e certa é a da justiça de Deus, para curar os que estão doentes pelo preconceito.
“Queremos que a justiça dos homens se cumpra, mas sabemos o quanto ela falha. Só o Juiz dos Juízes, Deus, é capaz de julgar com justiça e equidade. Só o agir do Espirito de Deus é capaz de gerar arrependimento e transformação genuínos em seres humanos caídos, movidos pelo preconceito e pela sede por poder”, afirmou.
A cantora gospel Ana Paula Valadão comentou na publicação, dizendo que chorou quando leu sobre os episódios de racismo vividos pela amiga: “Eu sequer podia imaginar que você tivesse passado por isso”, confessou. Confira abaixo o relato de Nívea Soares na íntegra:
https://www.instagram.com/p/CA1Fau6JCYd/
Você precisa estar logado para postar um comentário Login