Conecte-se conosco

Gospel

Marco Feliciano sai em defesa de Vitória Souza e aconselha jovem pregadora

O pastor paulista defendeu a jovem pregadora de apenas 17 anos e a aconselhou continuar seu ministério

Publicado

em

Pastor Marco Feliciano sai em defesa de Vitória Souza e incentiva a pregadora de apenas 17 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal e pastor Marco Feliciano, um dos líderes evangélicos mais atuantes do Brasil, publicou na tarde desta segunda-feira (06/03), em suas redes sociais, um vídeo endereçado à pregadora Vitória Souza, que nos últimos dias tem sido criticada por uma legião de evangélicos por sua forma de pregar.

A jovem, de 17 anos, está se destacando pelo Brasil por suas pregações chamativas e recheada de surpresas. Ela, inclusive, foi a ganhadora do prêmio “influencer do ano de 2022” pelo Troféu Gerando Salvação. Recentemente, a pregadora foi destaque na Folha de S. Paulo, um dos maiores jornais do Brasil, onde contou um pouco sobre a sua história.

Na semana passada, ela recebeu uma crítica vinda de um pastor evangélico. Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, de Niterói, chegou a usar as redes sociais para ‘alertar’ os jovens sobre as ministrações da adolescente. O líder religioso apontou três razões pelas quais aconselha a não ouvir Vitória Souza [Relembre aqui].

Marco Feliciano, comovido com a repercussão, resolveu gravar um vídeo direcionado à Vitória. Feliciano iniciou pedindo para que a jovem não se deixasse abater “pelas perseguições”. Ele também incentivou a adolescente a pegar as críticas e transformá-las em combustíveis, e assim usá-la em sua jornada.

Segundo Marco Feliciano, “faltou compreensão” dos críticos, já que tiveram a mesma idade que ela. Além disso, apontou que em alguns casos há ciúmes, e que, por causa disso, daqui a alguns anos, Vitória dará risadas por tudo que está passando.

Feliciano lembrou também que ele começou seu ministério aos 13 anos. Na época, só queria falar de Jesus Cristo para as pessoas. No início, errou bastante e trocou nomes de personagens bíblicos, mas aprendeu com os erros.

“Para aprender a andar, a criança sozinha precisa primeiro lidar com as quedas. Eu não te conhecia Vitória, mas os seus críticos me fizeram te ouvir e me emocionei, pois eu já tive a sua idade”, disse.

“E eu transformei as pedras que me jogaram em pavimento de uma estrada sólida que me levou por quase 100 países do mundo e mais de 4 mil municípios do Brasil para pregar”, completou o religioso.

O deputado federal por São Paulo prossegue dizendo que possui 50 anos de ministério a qual alcançou milhões de pessoas, mesmo assim, segundo ele, ainda comete erros dos mais variados como interpretação de textos, por exemplo.

Por fim, Marco Feliciano deu três conselhos para a jovem pregadora: “1º: Se aperfeiçoe. Leia muito, ouça os experientes retendo o que é bom, sempre orando, orando e orando. 2º: Quando estiver pregando, lembre-se que você fala pra noiva de Cristo, e a noiva só tem um amor, Jesus. 3º: Se assemelha ao noivo em humildade. Nunca se orgulhando de um som, afinal, o dom é uma dádiva e ele só é válido quando vem em aliança com o doador”.

“No mais, conte com as minhas orações. Que Deus te proteja. Que você seja uma benção para a sua geração”, finalizou o pastor. Assista:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana