in

Cantora gospel publica foto polêmica, é acusada de machismo e se defende

A cantora gospel Vanilda Bordieri acabou se envolvendo em uma polêmica hoje (21). Ela publicou em seu perfil no Instagram uma imagem histórica, e acabou sendo taxada de machista.

Publicidade
Cantora gospel publica imagem de mulheres ajoelhadas em frente aos maridos.
Cantora gospel publica imagem de mulheres ajoelhadas em frente aos maridos.

Na foto, preto e branco, publicada pela cantora gospel, é possível ver mulheres, de joelhos, em frente a vários homens, num ato de submissão. E a legenda usada por Vanilda Bordieri pode ter sido o que mais chamou a atenção dos seguidores: “As mulheres ganhavam tanto dinheiro pra gastar no Natal que agradeciam de Joelhos”, disse.

Ela marcou alguns homens, como o bispo Abner Ferreira, e seguiu de alguns “kkkkk”, indicando um tom sarcástico. Mas a publicação não foi bem recebida pelas seguidoras da cantora gospel.

Na verdade, a imagem retrata um costume de décadas passadas, onde as mulheres se ajoelhavam em frente aos maridos para pedirem perdão pelos “erros” e “aborrecimentos” que causavam a eles, demonstrando o quanto eram submissas e obedientes.

Uma seguidora da cantora gospel então comentou: “Achei essa atitude humilhação para as mulheres e a pose machista dos homens”. Outra disse: “Que horror, elas estão é suplicando para os maridos pão duros e miseráveis.. que vida dura e dolorosa dessas mulheres.”

PUBLICIDADE

Vanilda Bordieri, então, respondeu a crítica afirmado que, na verdade, estava tentando ser irônica com a publicação, para rebater publicações machistas (?).

“Cada um se manifesta como quiser. Prefiro ir contra o que os homens insistem divulgar. Vivemos outra realidade. Embora algumas mulheres sejam tão ignorantes que amam se colocarem no nível mais baixo. Se não sabem ironizar, para rebater a uma postagem machista, eu sei.”, disse a cantora gospel.

Outra seguidora, então, saiu em defesa de Vanilda: “Gente, ela sabe em qual momento a foto está retratando. Ela apenas usou o humor com esta foto para descontrair. Não concordo com o real sentido do acontecimento da foto por ser uma atitude ridícula das mulheres daquela época, mas isso não significa que o fato dela ter postado diz respeito ao que aconteceu. Ela apenas juntou a foto com uma legenda humorística. Nada demais nisso… Aff, não precisa levar ao pé da letra a imagem… Amei a legenda!”

Tadeu Ribeiro
[email protected]

Publicidade

Justin Bieber convida fã gay para ir à sua igreja evangélica: ‘Mais que bem-vinda’

Cantora gospel do Fat Family tem alta do hospital após complicações do câncer