Os filhos da cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas dos Santos de Souza foram indiciados pela morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, nesta quarta-feira (14). Ambos foram indiciados por crime de homicídio qualificado.
Publicidade

O inquérito foi entregue pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) ao Ministério Público Estadual.
Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia especializada, o documento também pede a prisão preventiva dos filhos da cantora gospel, que já se encontram presos por conta de outros crimes.
A delegada informou ainda que o inquérito foi desmembrado, e agora será dado início à segunda fase da investigação, que tentará identificar se houve participação de mais pessoas no assassinato do pastor.
PUBLICIDADE
A própria Flordelis está sendo investigada, após o STF afastar o foro privilegiado que a cantora gospel possui por ser deputada federal. O argumento da Suprema Corte é o de que o crime não tem relação com o mandato parlamentar da artista. Ela nega qualquer envolvimento.
A defesa de Flávio e Lucas afirmaram que não receberam com surpresa o indiciamento dos dois, e que estão mais tranquilos agora que o inquérito foi enviado ao Ministério Público.