in

Priscilla Alcantara repreende gospel no caso da menina que abortou

A cantora gospel Priscilla Alcantara utilizou seu Twitter para se manifestar a respeito da jovem de apenas 10 anos de idade que foi submetida a um aborto legal no Recife, depois que foi estuprada pelo tio e engravidou.

Publicidade

Manifestantes católicos compareceram no hospital onde a menina está internada, tentando impedir que o aborto fosse realizado. Eles chamaram os médicos e até a vítima de “criminosos”, segundo vídeos compartilhados na internet.

Após a repercussão, o termo “crentes” ficou nos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, com diversas críticas aos manifestantes.

Foi aí que a cantora gospel Priscilla Alcantara disse que era necessário que os crentes revissem as prioridades do evangelho, incluindo ela mesma.

“Mano, está tudo errado! O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho. Eu vou sair daqui porque meu dedo chega coça… Meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria, mas eu juro que vou dar a minha vida para que Cristo e o amor sejam representados devidamente. Eu juro! E quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda”, refletiu a artista gospel.

PUBLICIDADE

Priscilla Alcantara afirmou ainda que “o fanatismo religioso mata”.

Cantora gospel Priscilla Alcantara dá sua opinião no Twitter.
Cantora gospel Priscilla Alcantara dá sua opinião no Twitter.

A chefe da enfermagem do hospital no Recife confirmou que a jovem conseguiu expelir o feto naturalmente nesta segunda-feira (17), e deverá ter alta amanhã. Ela também comentou sobre os protestos ocorridos na frente do hospital.

“Nós temos que poupar ela [a vítima] dessa balbúrdia que foi feita ontem na porta de um hospital. (…) É uma menina de bastante vulnerabilidade, que foi protegida da melhor forma que a gente pôde, para não ouvir as atrocidades que foram ditas do lado de fora”, contou.

A criança de 10 anos engravidou depois de ser estuprada pelo tio, que tem 33 anos. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o tio estuprava a sobrinha desde que ela tinha 6 anos de idade. Ele foi indiciado pelo crime, mas está foragido

Publicidade

Barco com 12 pastores afunda no Pará e Bombeiros encontram 1 corpo sem vida

Silas Malafaia diz que a gospel Priscilla Alcantara é ‘péssima influência’