in

Priscilla Alcantara fala sobre cantar músicas seculares: ‘Jesus nunca condenou’

A cantora gospel Priscilla Alcantara foi a convidada na sexta-feira da semana passada (05) do “Conversa Com Bial” da TV Globo, junto com o youtuber Whindersson Nunes.

Publicidade

Além de falar sobre a música “Girassol” que os dois lançaram juntos, Priscilla Alcantara foi questionada por Pedro Bial sobre as críticas que recebeu de líderes religiosos por conta de sua live “Karaokê da Pri”.

Ela foi condenada por pastores como Silas Malafaia e Marco Feliciano, pelo fato de ter cantado músicas de artistas seculares, como Pitty, Sandy e Júnior, RBD, Spice Girls, dentre outros.

“Queria entender: por quê te criticam quando você canta Spice Girls, Charlie Brown Jr…?”, questionou o apresentador.

“Também queria entender [risos]”, interrompe Priscilla Alcantara.

“Jesus não gosta de Chitãozinho e Xororó?”, questionou Bial. Ao que a cantora gospel respondeu: “Olha, se Ele não gosta, eu adoro”, brincou, e explicou:

“Olha, eu acho que a questão toda é que, assim, e eu brinquei, gente, porque eu não entendo, porque eu acho que tem justificativas [para as críticas], mas eu não acho que elas sejam reais, sabe? Pra mim elas não fazem muito sentido”, iniciou a resposta.

PUBLICIDADE

A cantora gospel completou: “Existe a hiper-religiosidade, que é o fanatismo religioso, que eu acho que ele acontece quando você passa a se importar com as coisas que Cristo se importou pouco, e se importa pouco com as coisas que Cristo se importou muito. Você acaba mudando a lista de prioridades da vida de Jesus, da lista de Jesus”, disse.

Priscilla Alcantara afirmou que Cristo nunca ensinou que determinadas músicas não podem ser ouvidas pelo fato de não serem louvores explícitos a Deus, como na música gospel, e que considera importante a mensagem em si da arte, independentemente de sua origem.

“Eu nunca vi Jesus definir o padrão de salvação ou condenar [alguém] a partir da música que alguém ouve. Quando eu consumo uma arte, eu procuro nela verdade, bondade e beleza, e não se ela é gospel ou secular”, explicou.

Pedro Bial continuou seus questionamentos para a cantora gospel, dessa vez sobre a postura de Silas Malafaia e Marco Feliciano, especificamente: “Por quê você incomoda tanto os reacionários?”, perguntou.

“Eu espero que seja porque eu estou sendo como Jesus, porque Jesus incomodava pessoas assim também, então espero que seja esse o motivo [das críticas]”, finalizou.

Publicidade

André Valadão corrige filho mais velho, que chora e pede perdão: “Disciplina e amor’

Helena Tannure deixa mensagem para solteiros no dia dos namorados