A cantora gospel Priscilla Alcantara rebateu, de forma indireta, as críticas feitas a ela pelo pastor Silas Malafaia, ainda sobre os desdobramentos da interrupção da gravidez de uma criança de 10 anos que foi abusada pelo tio.
Nesta quinta-feira (20), Priscilla Alcantara publicou um texto da coluna de Gabriela Prioli na Folha de S.Paulo, na qual a jornalista faz uma crítica velada a Silas Malafaia, sem citá-lo expressamente.
“Nem todo religioso é fanático, e essa constatação simples tem relevância fundamental num país em que o Estado é laico, mas o eleitorado, em grande parte, é cristão. […] Para cada Mal [que seria Malafaia] – a exclusão do final do nome serve a dois propósitos, o de ressaltar a qualidade e o de não dar visibilidade – existem outros tantos bons”, diz o texto.
Gabriela Prioli encerrou seu raciocínio afirmando que, assim como um negro não fala por todos os negros, um cristão – como o pastor Silas Malafaia – não fala por todos os cristãos. E que a generalização “presta serviço ao fanatismo, porque reduz uma coletividade diversa e complexa ao barulho e ao oportunismo”, conclui.
A cantora gospel Priscilla Alcantara enfatizou esse trecho sobre a generalização dos cristãos, em recado claro a Silas Malafaia. Confira:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login