in

Priscilla Alcantara manda recado duro do gospel a Silas Malafaia

A cantora gospel Priscilla Alcantara rebateu, de forma indireta, as críticas feitas a ela pelo pastor Silas Malafaia, ainda sobre os desdobramentos da interrupção da gravidez de uma criança de 10 anos que foi abusada pelo tio.

Publicidade

Após alguns cristãos mais fundamentalistas criticarem o procedimento, que é legal em casos de abuso ou quando a vida da mãe está em risco, Priscilla Alcantara fez posts afirmando que os cristãos, incluindo ela, deveriam repensar quais são as prioridades do evangelho nos dias de hoje.

A cantora gospel afirmou também que a “religiosidade mata”, o que provocou a ira de Silas Malafaia, que rebateu afirmando que ela era “uma péssima influência para os evangélicos”.

Nesta quinta-feira (20), Priscilla Alcantara publicou um texto da coluna de Gabriela Prioli na Folha de S.Paulo, na qual a jornalista faz uma crítica velada a Silas Malafaia, sem citá-lo expressamente.

PUBLICIDADE

“Nem todo religioso é fanático, e essa constatação simples tem relevância fundamental num país em que o Estado é laico, mas o eleitorado, em grande parte, é cristão. […] Para cada Mal [que seria Malafaia] – a exclusão do final do nome serve a dois propósitos, o de ressaltar a qualidade e o de não dar visibilidade – existem outros tantos bons”, diz o texto.

Gabriela Prioli encerrou seu raciocínio afirmando que, assim como um negro não fala por todos os negros, um cristão – como o pastor Silas Malafaia – não fala por todos os cristãos. E que a generalização “presta serviço ao fanatismo, porque reduz uma coletividade diversa e complexa ao barulho e ao oportunismo”, conclui.

A cantora gospel Priscilla Alcantara enfatizou esse trecho sobre a generalização dos cristãos, em recado claro a Silas Malafaia. Confira:

Cantora gospel Priscilla Alcantara faz críticas a Silas Malafaia.
Cantora gospel Priscilla Alcantara faz críticas a Silas Malafaia.
Publicidade

Papa Francisco apoia freira que abriga trans: ‘Deus recompensará’

Bianca Toledo diz que ex-marido abusou outras crianças além de seu filho