Conecte-se conosco

Gospel

Regis Danese chama de ‘absurdo’ ação contra escola cristã

Publicado

em

Cantor Regis Danese - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor gospel Regis Danese, de 49 anos, comentou sobre a decisão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de ajuizar uma Ação Civil Pública (ACP) contra um colégio cristão após a escola divulgar para pais e alunos uma cartilha onde aponta que o arco-íris, unicórnios e a figura do argentino Che Guevara, são “símbolos que afrontam a família”.

O colégio católico Recanto do Espírito Santo resolveu compartilhar com seus alunos e pais, em janeiro deste ano, o comunicado alegando que símbolos LGBTQIA+, dentre outros, são “antifamília”. Mas, o MP entendeu que a escola foi homofóbica e pediu uma indenização de no mínimo R$ 500 mil para a comunidade LBGT.

Pelas redes sociais, centenas de cristãos se revoltaram com a decisão do MP de processar a escola, além de pedir meio milhão de reais por conta do ato. Regis Danese foi uma das pessoas que falou sobre a ação contra o Recanto do Espírito Santo.

“O arco-íris é de Deus sim, esse povo precisa ler a Bíblia, que absurdo!”, escreveu o cantor revoltado com a situação. “Quando o diabo queria afrontar Jesus, Ele usou a palavra. A palavra de Deus é viva e verdadeira! ‘O meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra’”, disse ele citando um versículo da Bíblia sobre a criação do arco-íris.

“Concluindo, disse Deus a Noé: ‘Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra’”, finalizou o artista.

MPMG ajuizou a ACP em 12 de abril requerendo que o Colégio Recanto do Espírito Santo repare a comunidade LGBTQIA+, em dano moral coletivo,“mediante o pagamento de compensação/indenização em montante não inferior a R$ 500.000.000 (quinhentos mil reais), a serem revertidos a entidades representativas”. A ação será julgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página