Artistas gospel repudiam associação de morte de Boechat à briga com Malafaia

Cantores gospel, pastores e artistas do meio evangélico mostraram-se envergonhados pelo desrespeito de alguns religiosos do meio com a morte do jornalista Ricardo Boechat, ontem (11), em São Paulo (SP).

Mundo gospel não viu com bons olhos desrespeito à família de Ricardo Boechat.
Mundo gospel não viu com bons olhos desrespeito à família de Ricardo Boechat.

O jornalista da Band morreu após o helicóptero em que estava cair na Marginal Pinheiros. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo CNIPA.

Após o noticiamento da tragédia que desconsolou o país, alguns internautas evangélicos começaram a associar a morte de Boechat à sua briga com o pastor Silas Malafaia, tempos atrás. Como se Deus o estivesse castigando.

Os dois se desentenderam tempos atrás por defenderem posições antagônicas, de um lado progressistas, do outro mais conservadoras.

Diante disso, diversos artistas do segmento gospel se manifestaram sobre o assunto, repudiando a associação, que não guarda nenhuma coerência e desrespeita a família enlutada do ex-apresentador da Band.

A cantora gospel e palestrante Helena Tannure, por exemplo, publicou uma ilustração, onde um homem com uma estaca no olho tenta tirar um cisco do olho de outro homem:

Helena Tannure diz que sente “vergonha alheia” de comentários sobre morte de Boechat.

A pastora Sarah Sheeva foi ainda mais incisiva com o público gospel, e disse que os pastores precisam entender quando são xingados, pelo fato de existirem no meio dos bons, os mau pastores, que são falsos e mentirosos, e pediu empatia com a família enlutada do jornalista Ricardo Boechat:

“Não interessa agora se quando vivo o homem xingou algum pastor que ele não conhecia. Esse tipo de coisa acontece na VIDA. Todo pastor vai ser xingado, é parte do nosso ofício, infelizmente. E temos que entender, porque nos dias de hoje, de fato, existem muitas pessoas falsas e mentirosas que “se passam” por pastores “queimando o filme” da classe sacerdotal, independente da denominação religiosa (vide João de deus).

O que importa AGORA (na morte, o que interessa) é respeitarmos a dor da família, o luto de quem fica, de quem sente a dor da perda de um ente querido, que partiu de forma trágica e inesperada. SE PONHA NO LUGAR DA FAMÍLIA = ISSO SE CHAMA: EMPATIA.

Quando você (que se diz crente) não tem empatia pela dor do outro, você MENTE que é crente! Porque Cristo sentia empatia pela dor das pessoas O TEMPO TODO!

Além disso, todos nós seremos julgados após a morte. Todos! Pare de julgar a vida de quem já cumpriu a própria vida, pare de fazer comentários vingativos, e comece a pensar no dia da SUA morte. Você está pronto? Você realmente conhece Jesus Cristo? Você faz o que Cristo mandou fazermos?
Se preocupe com o que VOCÊ terá para apresentar diante dEle. Pois cada um só poderá dar conta de si mesmo, e das missões que recebeu.
Ninguém recebeu a missão de “se vingar”, pois a vingança pertence ao Senhor (Salmos 94.1). Boa tarde!” 

Sarah Sheeva, palestrante gospel.

Ouras personalidades gospel, como Soraya Moraes, David Quinlan, Nelson Júnior, e a ministra Damares Alves, também prestaram suas homenagens ao jornalista morto ontem. Boechat se despede do público aos 66 anos, deixando esposa e filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *