in

Soraya Moraes deixa hospital com Covid-19 para dar vaga a casos mais graves

A cantora gospel Soraya Moraes e o marido, Marcos Moraes, foram diagnosticados com Covid-19, causado pelo novo Coronavírus, e receberam alta do hospital para se tratarem em casa, por não estarem precisando de respiradores.

Publicidade

A informação foi confirmada pela própria cantora gospel em suas redes sociais. Soraya Moraes publicou um vídeo em que diz que continua com a doença, assim como seu marido, que teve uma piora, mas por não estarem apresentando falta de ar ao ponto de serem usados respiradores, foram liberados pelos médicos para se tratarem em casa.

“Já estamos em casa, depois de refazer vários exames e [fazer] outros novos, os médicos chegaram à conclusão que seria melhor que eu e o Marco repousássemos em casa mesmo, o hospital está cheio, e eu quero agradecer a todos que estão orando pela gente, que estão nos cuidando, atendendo, e eu creio que Deus tem um propósito sobre todas as coisas”, disse a cantora gospel.

Segundo o jornal O Globo, uma estimativa divulgada pelo Ministério da Saúde, de forma interna, na última terça-feira (27), mostrou que 17 unidades da federação estão com mais de 70% dos seus leitos de UTI ocupados. Por isso, há a necessidade de medidas de isolamento social, para não sobrecarregar o Sistema Único de Saúde (SUS).

Soraya Moraes explicou, por exemplo, que em condições normais – sem a pandemia – ela estaria internada nesse momento, mas devido à crise causada pela epidemia no Brasil da Covid-19, terá que tratar a doença em casa.

PUBLICIDADE

“Nossos exames não mudaram nada, o dele [esposo] até piorou […] os médicos não estão vendo, meus exames dizem que nada está acontecendo, mas eu declaro que Deus está fazendo e grande será o testemunho. Voltamos pra casa, não precisamos de respirador, não precisamos ficar internados numa UTI – em condições normais eu e o Marco estaríamos internados, mas devido à essa pandemia a preferência é pra quem realmente não consegue respirar, e nós estamos respirando – com dificuldade – mas estamos respirando”, revelou.

A cantora gospel terminou o vídeo (assista ao final do post) com uma mensagem motivacional para seus seguidores: “Enquanto há vida, há esperança!”.

Até às 15h desta terça-feira (31), as secretarias estaduais de saúde do Brasil já anunciaram a confirmação de 4.715 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 169 mortes em todas as regiões do país. Os números tendem a crescer em ritmo mais acelerado nos próximos 30 dias, segundo o Ministério da Saúde. As recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo são para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, higienizem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel (70%), e procurem atendimento médico apenas se apresentarem febre e/ou falta de ar.

Publicidade

Voz de Ana Paula Valadão surpreende gospel em apresentações ao vivo

Pabllo Vittar lança música ‘gospel’ e Priscilla Alcântara quer levá-la à Cassiane