in

Vanilda Bordieri abre o jogo sobre MK Music e Natura: ‘Marketing inverso’

A cantora gospel Vanilda Bordieri, uma das maiores vozes pentecostais do Brasil, utilizou suas redes sociais para criticar a empresa de cosméticos Natura e a gravadora evangélica MK Music.

Publicidade

A Natura levantou a ira de uma ala dos evangélicos após exibir Thammy Miranda como garoto propaganda de uma peça publicitária sobre o dia dos pais. Já a MK Music teve que se justificar com o público após lançar um clipe da cantora gospel Cassiane que romantiza a violência contra a mulher.

Para Vanilda Bordieri, essa é uma estratégia de “marketing inverso”, no qual as pessoas geram lucro para as empresas ao boicotá-las, pelo fato de que as críticas, ainda que negativas, geram engajamento.

“Natura e MK [Music]: O marketing inverso e polêmico para gerar engajamento. Você sabia que todo dislikes gera lucros para as empresas? Então acho essa estratégia de divulgação é algo que as pessoas desconhecem. E pela audiência vale qualquer coisa. Não quero gerar mais uma, apenas lembrando que a nossa opinião tanto a favor ou contra favorece alguém”, escreveu.

PUBLICIDADE

A cantora gospel afirmou ainda que acredita que logo as pessoas esquecem dessas campanhas e voltam a se “apaixonar pela marca”, até que o erro é repetido no futuro.

“Lógico que não vamos nos calar , mas cada Comentário gera engajamentos, depois de uma campanha negativa , o povo sempre esquece. E volta a se apaixonar pela marca. Ah! Sai um clipe lindo para levar vcs de volta a gravadora. Então o melhor a se fazer e esperar que tudo que é negativo passe como tudo que é positivo não permanece até que se cometa um novo erro”, concluiu.

Post de Vanilda Bordieri no Facebook sobre gospel MK Music e Natura.
Post de Vanilda Bordieri no Facebook sobre gospel MK Music e Natura.

A MK Music chegou a lançar um novo clipe reformulado de Cassiane, e pediu desculpas pelo erro. A Natura divulgou uma nota sobre a polêmica, e afirmou que “celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”.

Publicidade

Pastor Sócrates Oliveira, líder da Convenção Batista, se cura da Covid-19

Produtor gospel pede perdão a Anderson Freire após gerar climão