Influentes do gospel comemoram vitória de Bolsonaro nas eleições 2018

Artistas do mundo gospel estão eufóricos nas redes sociais, após o candidato Jair Bolsonaro (PSL) vencer as eleições gerais 2018 e tornar-se o 38º Presidente da República Federativa do Brasil. Ele derrotou Fernando Haddad (PT) com 55,13% dos votos válidos, contra 44,87% do petista, com quase 100% das urnas apuradas em todo o país.

Bolsonaro recebeu apoio de artistas gospel durante campanha.
Bolsonaro recebeu apoio de artistas gospel durante campanha.

Com muito apoio dos evangélicos, impulsionado pelos artistas gospel, Bolsonaro deve fazer um governo de extrema-direita, conservador e liberal. E diversos cantores cristãos estão comemorando a ascensão de um líder que promete combater as pautas progressistas.

Ana Paula Valadão, André Valadão, Davi Sacer, Fernanda Brum, Sarah Sheeva, Heloísa Rosa, Helena Tannure, e tantos outros, publicaram mensagens de homenagem e parabenização a Bolsonaro, e desejaram um mandato com paz, amor e tranquilidade.

A líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, que se envolveu em polêmicas durante a campanha eleitoral, publicou de dentro do aeroporto com seus filhos e esposo, dizendo que de dentro do avião a energia já era contagiante, com as pessoas vibrando a vitória de Bolsonaro: “Dentro do avião as palmas, assobios, gritos de alegria! No meu coração maravilhamento ao ver nosso #presidente @jairmessiasbolsonaro chamando o nome de Deus, e não qualquer deus, mas o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! A mão na #Bíblia ao lado da #constituição, a família e a #esposa sendo honrada ao lado do seu #marido! Um #pastor evangélico fazendo uma #oração em nome de #Jesus e um discurso de liberdade, verdade, crescimento, que, oh meu Deus… foi de tirar o fôlego! São décadas de orações e jejuns e palavras proféticas sobre a nação, e sei que a batalha continua. Quanto a mim, mais do que nunca creio que nós, cristãos, temos recebido a autoridade que Jesus conquistou para mudar o mundo!”, publicou.

Fernanda Brum, que decidiu seguir um caminho diferente dos outros cantores gospel nas eleições, e se manteve afastada de qualquer aceno político na campanha, veio a público dizer que a igreja precisa continuar caminhando de joelhos após o pleito: “Socorre-nos Senhor! Estamos em suas mãos! Que a igreja continue de joelhos e fazendo parte dela. Ao excelentíssimo presidente eleito @jairmessiasbolsonaro continuaremos fazendo o que nos cabe e acreditando que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Deus te guarde! Governe com equidade e justiça para todos! Boa recuperação! #ordemeprogresso”, escreveu.

Já o cantor gospel Nani Azevedo comemorou o fato do jornalista William Bonner anunciar a vitória de Bolsonaro, já que, para o cantor evangélico, ele e a Globo trabalham para o partido de Fernando Haddad, o PT: “Boa noiteeee!!! Bonner com cara de velório anuncia kkkkkkk. Pra eles tristeza. Para o Brasil a alegria se enterrar uma gang inteira que saqueou nossa nação. Bolsonaro Presidente. Gloria a Deus!!!! Obrigado Brasil. Deus nos abençoe!!!”, disse.

Outro que também publicou após as eleições foi Davi Sacer, que fez uma campanha ferrenha a favor de Bolsonaro nas redes sociais nos últimos meses. Ele disse após o resultado de ontem que estava muito feliz em ter feito parte da campanha: “Com muito orgulho eu fiz parte da maior campanha eleitoral popular da história do Brasil”, diz a imagem compartilhada por ele.

Outros artistas gospel continuam enviando suas mensagens a Bolsonaro através das redes sociais. E isso deve perdurar durante toda essa semana.

Tadeu Ribeiro
[email protected]