Haddad ganha Bíblia e diz que ela foi furtada para espalhar fakenews

O candidato à presidência da república Fernando Haddad (PT), denunciou hoje (22) que a Bíblia Sagrada de cor vermelha que ganhou de presente durante um ato de campanha em Fortaleza (CE) no último sábado (20) foi furtada do palanque eleitoral. Além do livro, também foi furtado, segundo o candidato, um celular de um de seus assessores.

Fernando Haddad recebe Bíblia de presente em ato.
Fernando Haddad recebe Bíblia de presente em ato.

Em um vídeo que está circulando pelo Whatsapp, um eleitor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece mostrando, supostamente, a Bíblia que Fernando Haddad havia ganhado no lixo.

O petista disse que tudo não passou de uma armação da campanha de Bolsonaro, que furtou a Bíblia do palanque para tentar simular que ela havia sido jogada no lixo. Assista abaixo:

Até o momento, não há como afirmar qual das duas versões da história é a verdadeira, ou ainda se as duas são mentirosas. Fernando Haddad fez uma expedição pelo nordeste neste último fim de semana antes do 2º turno das eleições. Ele planeja com a medida barrar algum crescimento de Bolsonaro na região, onde o PT lidera com folga.

Tadeu Ribeiro
[email protected]