Helena Tannure: “Deus não mandou pôr LED na igreja, mandou fazer o IDE”

A preletora Helena Tannure, ex-back-vocal do ministério Diante do Trono, disse durante uma de suas pregações recentes, que se sentia frustrada ao ver a quantidade de cristãos que não se preocupam em servir seus irmãos. Ela usou a parábola do bom-samaritano para ilustrar uma realidade hoje nas igrejas.

Helena Tannure durante pregação.
Helena Tannure durante pregação.

“Comecei a perceber uma série de coisas ao meu redor, pessoas que tinham nas mãos toda a capacidade de fazer diferença na cidade onde estamos inseridos, que tinham muito conhecimento, recursos, mas não faziam nada ou muito pouco para as pessoas necessitadas ao nosso redor (sic).”, disse ela.

Helena Tannure disse ainda que muitos se preocupam em fazer atividades que prendam os jovens na igreja, mas se esquecem de realizar ações de fato importantes para o crescimento do povo cristão: “Deus não mandou a gente construir igreja, fazer ministério de louvor, colocar painel de LED na igreja, fazer um tanto de entretenimento para manter os jovens entretidos na casa do Senhor. Ele só falou ‘Ide por todo mundo e fazei discípulos’. Conta para eles quem eu sou, faça o que eu fiz por vocês. Só isso que ele mandou fazer, foi só isso que ele mandou a gente fazer. Mas estamos deixando de fazer”, concluiu.

Por fim, Helena Tannure destacou que os evangélicos no Brasil precisam deixar de crescer apenas numericamente, pois enquanto os números crescem, os frutos diminuem: “A gente evita determinados lugares que Jesus não evitaria. Nós nunca fomos tão numerosos no Brasil como evangélicos e nunca estivemos tão infrutíferos. Estamos voltados para nós mesmos, para as nossas vaidades, estamos abusivos”, finalizou. Assista abaixo:

Tadeu Ribeiro
[email protected]