Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Hillsong Church: Documentário promete expor casos de pedofilia na ‘igreja dos famosos’

Publicado

em

Documentário 'Hillsong: A Megachurch Exposed' ganha data de lançamento, trailer do Discovery Plus - Foto: Divulgação

Uma plataforma de streaming promete lançar um documentário que pode abalar a comunidade evangélica, sobretudo dos Estados Unidos. A série com três episódios vai revelar os resultados de uma investigação criteriosa feita da Hillsong Church, a igreja evangélica mais famosa do mundo.

A plataforma Discovery Plus será a responsável por lançar a série documental de três partes intitulada “Hillsong: A Megachurch Exposed” ou “Hillsong: A Exposição de uma Mega Igreja”. O lançamento, previsto para 24 de março, promete revelar os segredos da instituição que é considerada a ‘igreja dos artistas internacionais’.

Isso porque, a igreja já recebeu diversos artistas dos Estados Unidos, como o cantor Justin Bieber, que inclusive era grande amigo do líder da Hillsong Church, o pastor Carl Lentz. Outros famosos como Vanessa Hudgens, Bono Vox, Lana del Rey, Kevin Durant, integrantes da família Kardashian, entre outros, também já pisaram no solo da mega igreja em Nova York.

O DOCUMENTÁRIO

A série documental pretende explorar a ascensão da Hillsong Church, fundada na Austrália por Brian Houston. Uma das maiores controvérsias envolvendo a família Houston é que o fundador da mega igreja, o pastor Brian, é investigado por ocultar crimes sexuais contra crianças, que supostamente ocorreram entre 1969 e 1970.

O pastor Carl Lentz, escolhido para liderar a igreja em NY, tornou-se famoso por si só – e muitas vezes foi fotografado ao lado de Bieber e outras celebridades – até que Houston o demitiu em novembro de 2020 por “fracassos morais”, entre outros problemas.

Segundo a Revista Variety, o documentário trará uma entrevista com Ranin Karim, uma mulher com quem Lentz teve um caso, e que contribuiu para sua queda. Além disso, a série vai trazer Hannah Frishberg, uma repórter do New York Post que registrou os escândalos da Hillsong; Ben Kirby, especialista em megaigrejas que também iniciou a conta PreachersNSneakers no Instagram (onde causou um alvoroço depois de mostrar os valores das roupas que os pregadores usavam no palco em todo o mundo).

Trecho da nova série documental ‘Hillsong: A Megachurch Exposed’, (‘Hillsong: A Exposição de Uma Mega Igreja’, em português) Foto: Youtube/ Discovery Plus

Jaclyn Hayes e Janice Lagata, que trabalharam sob Lentz em capacidades voluntárias, também aparecerão na série, prevista para o fim do mês que vem, discutindo várias alegações de má conduta e controle de culto que o pastor tentou exercer.

“Hillsong: A Megachurch Exposed” é produzido pela Breaklight Pictures, parte do The Content Group (TCG), em associação com o New York Post Entertainment para Discovery Plus.

“A história da Hillsong é uma história incrivelmente convincente que queríamos explorar”, disse Howard Lee, presidente da TLC em um comunicado. “’Hillsong: A Megachurch Exposed’ levará os espectadores a uma jornada reveladora que fornecerá novos insights sobre uma controvérsia que continua a ser examinada”, finalizou.

Assista abaixo o trailer lançado pela Discovery Plus.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página